As comunidades rock e metal lamentaram a morte de Paul Di’Anno. O vocalista faleceu nesta segunda-feira, dia 21 de outubro, aos 66 anos, em sua casa no município de Salisbury, na Inglaterra.
Por meios das redes sociais, conjuntos e artistas como Anthrax, Slash, Exodus, Kreator e Jeff Scott Soto falaram sobre o triste fato.
Anthrax: “Estamos profundamente tristes em saber do falecimento de Paul Di’Anno, o vocalista original do Iron Maiden. Sua energia bruta e contribuição única ajudaram a moldar o som inicial do Iron Maiden e deixaram um impacto duradouro na comunidade do heavy metal.
Seu trabalho em álbuns icônicos como Iron Maiden e Killers sempre será lembrado como vital para o legado da banda.
Nossos pensamentos vão para sua família, amigos e todos que foram influenciados por sua voz poderosa e presença maior que a vida. Descanse em paz, Paul. Sentiremos sua falta, mas sua música viverá para sempre”.
Slash escolheu homenagear o cantor compartilhando uma performance de Prowler, open act do álbum Iron Maiden, de 1980.
Exodus: “Um enorme RIP de todos nós para um dos heróis de todos os tempos do Exodus, Paul Di’Anno. Os dois primeiros álbuns do Iron Maiden ajudaram a moldar quem somos como uma banda e ele teve muito a ver com isso. Um cavalheiro quando tivemos o prazer de dividir o palco com ele. Obrigado por tudo que você nos deu”.
Kreator: “Descanse em paz, Paul! Muito obrigado por sua música”.
Jeff Scott Soto: “Descanse em paz, Di’Anno! Fico feliz por ter encontrado com você algumas vezes”.
Felipe Andreoli (Angra): “É com grande tristeza que fico sabendo do falecimento de Paul Di’Anno. Tocar com ele no meu início foi um passo muito importante na minha carreira e devo muito a ele. Juntos gravamos o álbum Nomad e fizemos uma pequena tour no Brasil, que foi a minha primeira. Descanse em paz, Paul, você é uma lenda”.
Via: RockBizz