Em uma nova entrevista à estação de rádio de Kentucky ALT 105.1, Lzzy Hale falou sobre o progresso do novo álbum do Halestorm. A multi-premiada banda lançou o último álbum em 2022, Back From The Dead.
As novas gravações seriam a volta da banda ao estúdio depois desses anos. O grupo, que vem se destacando no cenário do metal, já participou de diversos festivais e vários shows solos com ingressos esgotados. Além disso, Lzzy foi nomeada a primeira embaixadora feminina da marca Gibson e atuou como apresentadora do programa “A Year In Music” da AXS TV.
Sobre as gravações, Hale comentou: “Tivemos três sessões separadas no estúdio, estamos gravando um disco com o produtor Dave Cobb. E ele é, na verdade, um grande fã de metal, e está muito animado, mas estamos constantemente em turnê, então tivemos, tipo, três sessões diferentes no estúdio. Provavelmente estamos – o quê – 70, 80, talvez, por cento lá, estou fazendo muitos retoques finais nos vocais e costurando tudo, fazendo solos e tudo mais. E então voltamos em dezembro para apenas dizer: ‘Ok, isso é bom.’ E então, sim. E aí estamos nós, então estamos realmente entusiasmados.”
A produção de Dave Cobb do novo álbum
A produção desse novo álbum tem sido algo diferente para a Halestorm. Dessa vez ela ficou por conta de Dave Cobb. Ele que já compartilhou nove prêmios Grammy, incluindo quatro de Melhor Álbum Americano e três de Melhor Álbum Country, além de diversos outros prêmios.
Hale tenta descrever a nova experiência em recente entrevista ao programa The Morning After With Nic & Big J da rádio 100.3 The X Rocks: “Foi um turbilhão muito louco fazer o novo álbum. Acabamos entrando com Dave Cobb, o produtor.”
“E é algo completamente diferente do que já tivemos. Nós literalmente entramos com toda a nossa bagagem, tudo de nossas músicas, nossos riffs, a coisa toda, e ele disse, ‘Não, não vamos fazer nada disso, vamos apenas começar.’ E eu pensei, ‘O que? Não há plano?’ E é meio lindo porque todos nós somos muito TDAH e estamos trancados juntos nesta casa em Savannah, Geórgia, que, se você já esteve em Savannah, Geórgia, não há cena. É uma cidade histórica assustadora.”
A justificativa para escolher trabalhar com Cobb seria a vontade de ver seu trabalho evoluir. Para isso precisam de ideias novas e mesmo todo sucesso do produtor na música country, ele sempre gostou de metal. Mas como a banda continua fazendo shows, a previsão é que o disco termine sua produção no fim do ano.
LEIA TAMBÉM: Halestorm faz cover de famoso grupo country Brooks & Dunn
Via: WikiMetal