O Iron Maiden sempre foi uma banda ligada aos fatos históricos e os relatou em suas letras e clipes com seriedade, mas com certo deboche e cinismo, também. A capa do single de Sanctuary, por exemplo, mostra a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher sendo morta pelo mascote Eddie.
O criador da arte, o britânico Derek Riggs, conversou com o jornalista Kenny Kessel, do site canadense The Metal Voice, e comentou que a Dama de Ferro se ofendeu com a capa do single de Sanctuary e tentou matá-lo.
Ele disse: “Eu me meti em muitos problemas por causa da capa do single de Sanctuary, pois Margaret Thatcher se ofendeu com a imagem foto e tentou me executar. Ela fez alguém colocar um agente nervoso onde eu vivia, no meu apartamento, e uma coisa estranha matou meu gato e quase me matou. Eu fiquei muito doente”.
Riggs continuou: “Eu conhecia algumas pessoas da CIA [Central Intelligence Agency – serviço de inteligência dos Estados Unidos]. Conhecia alguns soldados norte-americanos, que falaram que não podiam mais conversar comigo, pois seria ruim para as carreiras deles, então, desapareceram.
Um dos militares me contou que o que aconteceu comigo. A história do gás não foi um acidente, foi uma ataque. Ele disse que tentaram mesmo me matar por causa daquela imagem da Margaret Thatcher. Bem, agora que ela está morta, ela se parece com o Eddie e eu ainda continuo jovem e bonito”.
Veja a fala de Derek Riggs no player abaixo:
Confira a arte que quase fez o ilustrador bater um papo com a Dona Morte ao vivo e a cores:
Via: RockBizz