Menu

Paulo Ricardo e Fernando Deluqui firmam acordo sobre o uso da marca RPM

Rock Bizz 1 mês atrás


Por conta de muitas notícias publicadas na mídia a respeito da sentença que teria determinado o fim da banda RPM, Paulo Ricardo e Fernando Deluqui querem esclarecer ao público quais foram as decisões tomadas em relação à marca da banda.

A nota informa o seguinte: “O sucesso conquistado pela banda RPM e o impacto que sua música causou no coração e na memória de todos é algo que jamais irá desaparecer. Supera em muito qualquer diferença que possa ter existido no passado.

Assim, apesar do que foi determinado, Paulo Ricardo e Fernando Deluqui firmaram um acordo que permite a preservação da obra do RPM, na sua formação original, e ao mesmo tempo viabiliza os projetos de Fernando Deluqui e sua nova banda.

Para alcançar esse entendimento mútuo foi essencial compreender que todas as iniciativas tomadas por Paulo Ricardo e Fernando Deluqui sempre tiveram por objetivo preservar a memória e os valores que inspiraram os inúmeros sucessos do RPM, banda que Paulo Ricardo liderou com enorme competência e talento e da qual nunca se afastou.

Sobre o fim da banda original, Deluqui diz: ‘Em 2017 houve um grande mal-entendido. Paulo Ricardo quis dar uma pausa e Luiz Schiavon, P.A. e eu quisemos continuar, infelizmente nos desentendemos, mas isto ficou no passado’.

Na mesma medida, é igualmente mútuo o entendimento de que Fernando Deluqui tem todo o direito de desenvolver novos projetos com sua nova banda que, apesar de não ser o RPM, tem um dos integrantes da banda original. Daí o novo nome: RPM O Legado, que assim será denominado nas plataformas digitais e redes sociais.

Paulo Ricardo e Fernando Deluqui agradecem a todos os seus fãs e admiradores que continuam servindo de inspiração para outros tantos sucessos que virão e comunicam que toda a obra da formação original da banda com Paulo Ricardo, Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e Paulo P.A. Pagni estará disponível em todos os aplicativos de música, assim como os vídeos no YouTube sob o nome de RPM, sigla de Revoluções por Minuto”.

O single mais recente que saiu sob a marca RPM se chama O Sol da Liberdade e fora lançado no ano passado (2023) pela Ditto Music.

A faixa, gravada e produzida nos estúdios de Schiavon durante a pandemia, com os integrantes registrando suas partes separadamente, traz uma reflexão sobre as limitações impostas pela pandemia e suas consequências.

O Sol da Liberdade tem Dioy Pallone, autor da letra, no baixo e vocais, Luiz Schiavon nos teclados e bateria eletrônica e violões e guitarras de Fernando Deluqui.



Via: Rockbizz

– Advertisement –
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");