Em suas mais de quatro décadas de carreira, o Iron Maiden se provou como um case de muito sucesso, porque vendeu – a ainda vende – milhares de discos sem o apoio da grande mídia e sem fazer concessões em seu som.
No entanto, recentemente, aconteceu algo bastante curioso: o primeiro disco do Iron Maiden entrou nas paradas de sucesso impulsionado pela morte de Paul Di’Anno.
Infelizmente, o vocalista Paul Di’Anno faleceu na semana passada, precisamente no dia 21 de outubro, aos 66 anos. A causa da morte não foi divulgada, mas o artista sofria de graves problemas na pernas e joelho, além disso teve um quadro agudo de sepse e lutava há anos contra depressão e transtorno pós-traumático.
De acordo com a Forbes, o álbum de estreia da banda alcançou a 65ª posição da Official Album Downloads do Reino Unido. Até então, o álbum mais bem colocado em tal parada de sucesso era o Somewhere in Time, que chegou ao 92º lugar em outubro 2022.
Já na Official Rock & Metal Albums Chart, Iron Maiden ostenta atualmente a 33ª colocação. A posição não é um recorde para o grupo, mas prova que a música dos caras se mantém viva nos corações e players dos fãs.
Via: Rockbizz