Pelas redes sociais, o ex-vocalista do Raimundos, Rodolfo Abrantes, afirmou que foi abusado e oprimido pela igreja evangélica Bola de Neve de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
De acordo com Rodolfo, ele e sua esposa, Alexandra Abrantes, estão se posicionando, visto que alguns ex-membros da Bola da Neve estão acusando os pastores da igreja de, supostamente, desviarem dinheiro da entidade religiosa.
Rodolfo escreveu: “Já fazem 13 anos que nos desligamos desse ministério. Em razão de não ter anunciado à época a nossa saída, muitas pessoas, principalmente na nossa cidade, ainda acham que estamos lá. Eu e minha esposa, Alexandra Abrantes, não temos conhecimento, nem compactuamos de absolutamente nada que tenha sido feito por meio da liderança desde 2011, quando saímos.
Só posso falar do [que] vivemos e sofremos através de um sistema, infelizmente, abusivo e opressor. Minha tentativa de ser discreto pra não fazer mais barulho não foi recíproca. Fomos cancelados por pastores que tínhamos como amigos, minhas músicas proibidas de tocar em cultos, minha esposa foi chamada de Jezabel pra baixo, fui acusado de uma dívida com o selo musical da igreja, o que através de uma prestação de contas foi comprovado que eu não devia nada, talvez com o intuito de se preservar e manter esse sistema funcionando.
A situação se tornou insustentável diante dos escândalos que vieram à tona nos últimos dias, os quais não cabem a mim julgar. Não fazemos mais parte, como membro, desse ministério, nunca fui parte da folha de pagamento, não sou fundador – como alguns pensam -, e nunca fui pastor de lá.
O pior é o peso que ainda sentimos, as feridas e traumas que demoram demais pra curar e ainda doem. Fico muito triste com tudo que está acontecendo, pois, mais uma vez, homens, em nome de Jesus, O representam mal.
Oro pelas pessoas que de alguma forma foram feridas, para que elas guardem a fé. Também peço perdão àqueles que de alguma forma possam ter sido influenciados por mim, diretamente ou indiretamente, a se submeter a uma liderança como essa.
Existe vida após isso tudo! Por mais difícil que tenha sido, nossa família continua firme, servindo a Cristo e, através de irmãos de verdade, fomos amparados, ainda acreditando no corpo de Cristo. Não culpe Deus pela falha de homens, Ele permanece perfeito! Deus é luz e Nele não há trevas”.
Via: RockBizz