Menu

Summer Breeze: 10 músicas que não podem faltar no show de Sebastian Bach

Wiki Metal 6 meses atrás


Sebastian Bach, ex-frontman do Skid Row, é um dos headliners confirmados para a segunda edição do Summer Breeze Brasil.

O festival acontece em 26, 27 e 28 de abril, sendo que a apresentação do vocalista será no primeiro dia, sexta-feira, ao lado de Mr.Big, Gene Simmons Band, Edu Falaschi e Tygers Of Pan Tang. Os ingressos estão disponíveis no site oficial do Clube do Ingresso.

Bach ficou mundialmente conhecido após integrar uma das mais clássicas bandas de hard rock. Dono de uma voz única e potente, ele é um elemento característicos dos primeiros álbuns do Skid Row.

Ele não faz parte da banda desde 1996, e desde então, alguns outros vocalistas ocuparam a vaga. Mais recentemente, Erik Grönwall deixou o grupo por motivos de saúde, tendo Lzzy Hale como substituta para os próximos shows.

Tanto Bach quanto sua antiga banda passaram um tempo sem lançar álbuns novos. Em 2022, o grupo estadunidense lançou The Gang’s All Here, e Bach faz o seu retorno com Child Within’ The Man, previsto para ser lançado no dia 10 de maio.

Enquanto o registro completa não chega, o músico liberou duas faixas: “What Do I Got To Loose?” e “Everybody Bleeds”.

Para celebrar a vinda de Sebastian Bach ao Brasil — que também acontece nos dias 27/04 em Curitiba, no Tork n’ Roll e 28/04, no Rio de Janeiro, junto ao Mr.Big, no Vivo Rio — separei uma lista de dez músicas que gostaria de ouvir no show do vocalista no Summer Breeze. Confira!

“Youth Gone Wild” – Skid Row (1989)

Para darmos início à lista, é impossível não falar de “Youth Gone Wild”. A faixa está presente no melhor álbum da discografia da banda, autointitulado, lançado em 1989. Ela é energética, forte, faz você querer gritar a plenos pulmões e, a curta parte em que apenas os vocais e a bateria estão presentes, é simplesmente enlouquecedora. Me arrisco dizer que não é apenas a melhor música do álbum, mas também da banda.

“The Threat” – Slave To The Grind (1991)

“The Threat” faz parte de Slave To The Grind, lançado em 1991, e mostra a potência vocal da banda, que, aliada a um grande instrumental, torna a música um grande destaque do registro e presença garantida nas setlists do vocalista.

“I Remember You” – Skid Row (1989)

É impossível falar tanto de Skid Row quanto de Sebastian Bach e não citar “I Remember You”. Candidata a melhor balada de hard rock já lançada, a música é repleta de emoção. O vocalista consegue executar, com maestria, todo o sentimento que a canção exige, fazendo os fãs aguardarem ansiosamente pelo momento em que ela é tocada ao vivo.

“What Do I Got To Lose?” – Child Within’ The Man (2024)

Infelizmente, o novo álbum de Bach ainda não terá sido lançado quando o vocalista passar por nossas terras mas, se “What Do I Got To Lose?” for uma prévia do que vem por aí, creio que seremos mais felizes depois do dia 10 de maio. Mais uma vez, o músico demonstra sua voz potente, com um refrão que fica na cabeça. Isso, acompanhado pelos bons instrumentais, torna a faixa excelente.

“In A Darkened Room” – Slave To The Grind (1991)

Mais uma power balad para a lista de melhores músicas do Skid Row. Ela se inicia com um belo riff de guitarra que logo é acompanhado pelos vocais, em uma performance lenta, mas crescente. Perto do refrão, a música toma outra forma, com Bach ganhando mais destaque, executando belos vocais.

“Everybody Bleeds” – Child Within’ The Man (2024)

Seguindo na mesma linha do outro single já lançado, “Everybody Bleeds” é uma música acelerada, que não perde o ritmo em momento algum. Muito animada, a faixa conta com grandes vocais, que em alguns momentos, soam mais limpos e tranquilos, mas sempre muito presentes.

“18 and Life” – Skid Row (1989)

Mais um clássico absoluto, é impossível ir a um show do Sebastian Bach e não querer ouvir “18 and Life”. Ela é um hino da década de 1980, com um ritmo cadenciado e melódico, em uma power balad que agrada a qualquer um.

“Slave To The Grind” – Slave To The Grind (1991)

Dando nome ao álbum, “Slave To The Grind” inicia-se com um riff acelerado e os vocais de Sebastian Bach mais calmos, mas rapidamente isso se altera, e o vocalista volta com mais potência e velocidade, em especial, no trecho que antecede o solo de guitarra.

“Big Guns” – Skid Row (1989)

“Big Guns” é a faixa de abertura de Skid Row e é um pequeno spoiler do que vem a seguir. A faixa é uma das melhores do álbum, além de empolgar a qualquer um que ouvi-la. Sebastian Bach mostra como se fazer um bom hard rock, com vocais rasgados e potentes.

“In A Darkened Room” – Slave To The Grind (1991)

“In A Darkened Room” é um perfeito exemplo de como o Skid Row sabe fazer baladas impressionantes. Apesar de um show não poder ser feito só delas, Sebastian Bach poderia facilmente fazer um show com as principais que garanto agradaria o público.

LEIA TAMBÉM: Sebastian Bach diz ter caixas de material inédito do Skid Row



Via: Wiki Metal

– Advertisement –
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");