Menu

10 Cantores de Rock que foram Presos por “Vandalizar” Patrimônios Públicos

O nosso 6º item vai te surpreender!

Vitor Coelho 4 meses atrás

Ao longo da história, o gênero musical deu voz a protestos e críticas sociais, muitas vezes utilizando métodos controversos. No entanto, quando essa rebeldia se traduz em atos de vandalismo contra o patrimônio público, o que era para ser expressão artística se torna crime e mancha a reputação de ídolos.

Nesta lista, você encontrará 10 cantores de rock que foram presos por crimes de vandalismo contra monumentos históricos, praças públicas e outros bens de valor cultural. Descubra quais artistas se envolveram em pichações, depredações e até incêndios, e as consequências que enfrentaram por seus atos.

Prepare-se para se deparar com um lado obscuro e controverso de alguns dos seus ídolos do rock.

  1. 1 Keith Richards (The Rolling Stones)


    Em 1967, foi preso em Toronto, Canadá, por porte de maconha e por vandalizar um quarto de hotel. Ele causou danos à mobília e TV, e foi multado em $500.

  2. 2 Axl Rose (Guns N' Roses)


    Em 1991, foi preso em St. Louis, Missouri, por agredir um segurança durante um show. Ele também foi acusado de vandalizar o palco, chutando amplificadores e derrubando equipamentos.

  3. 3 Kurt Cobain (Nirvana)


    Em 1992, foi preso em Roma, Itália, por sprayar grafite em um carro. Ele foi multado e obrigado a pagar pelos danos causados.

  4. 4 Liam Gallagher (Oasis)


    Em 2007, foi preso em Munique, Alemanha, por agredir um fotógrafo. Ele também foi acusado de vandalizar um hotel, quebrando uma porta e um espelho.

  5. 5 Pete Doherty (The Libertines)


    Em 2009, foi preso em Londres, Inglaterra, por posse de drogas e por vandalizar um carro. Ele foi condenado a seis meses de prisão.

  6. 6 Iggy Pop (The Stooges)


    Em 1977, foi preso em Cincinnati, Ohio, por vandalizar um hotel. Ele causou danos à mobília e TV, e foi multado em $1.000.

  7. 7 Sid Vicious (Sex Pistols)


    Em 1977, foi preso em Londres, Inglaterra, por agredir um homem. Ele também foi acusado de vandalizar um hotel.

  8. 8 GG Allin (The Jabbers)


    Durante sua carreira, foi preso diversas vezes por crimes de vandalismo, incluindo pichações em propriedades públicas e privadas.

  9. 9 Johnny Rotten (Sex Pistols)


    Em 1978, foi preso em Los Angeles, Califórnia, por agredir um policial. Ele também foi acusado de vandalizar um carro de polícia.

  10. 10 Ozzy Osbourne (Black Sabbath)


    Em 1982, foi preso em San Antonio, Texas, por urinar em um memorial do Alamo. Ele também foi acusado de vandalizar um hotel.