Ao longo da história, o gênero musical deu voz a protestos e críticas sociais, muitas vezes utilizando métodos controversos. No entanto, quando essa rebeldia se traduz em atos de vandalismo contra o patrimônio público, o que era para ser expressão artística se torna crime e mancha a reputação de ídolos.
Nesta lista, você encontrará 10 cantores de rock que foram presos por crimes de vandalismo contra monumentos históricos, praças públicas e outros bens de valor cultural. Descubra quais artistas se envolveram em pichações, depredações e até incêndios, e as consequências que enfrentaram por seus atos.
Prepare-se para se deparar com um lado obscuro e controverso de alguns dos seus ídolos do rock.
-
1 Keith Richards (The Rolling Stones)
Em 1967, foi preso em Toronto, Canadá, por porte de maconha e por vandalizar um quarto de hotel. Ele causou danos à mobília e TV, e foi multado em $500.
-
2 Axl Rose (Guns N' Roses)
Em 1991, foi preso em St. Louis, Missouri, por agredir um segurança durante um show. Ele também foi acusado de vandalizar o palco, chutando amplificadores e derrubando equipamentos.
-
3 Kurt Cobain (Nirvana)
Em 1992, foi preso em Roma, Itália, por sprayar grafite em um carro. Ele foi multado e obrigado a pagar pelos danos causados.
-
4 Liam Gallagher (Oasis)
Em 2007, foi preso em Munique, Alemanha, por agredir um fotógrafo. Ele também foi acusado de vandalizar um hotel, quebrando uma porta e um espelho.
-
5 Pete Doherty (The Libertines)
Em 2009, foi preso em Londres, Inglaterra, por posse de drogas e por vandalizar um carro. Ele foi condenado a seis meses de prisão.
-
6 Iggy Pop (The Stooges)
Em 1977, foi preso em Cincinnati, Ohio, por vandalizar um hotel. Ele causou danos à mobília e TV, e foi multado em $1.000.
-
7 Sid Vicious (Sex Pistols)
Em 1977, foi preso em Londres, Inglaterra, por agredir um homem. Ele também foi acusado de vandalizar um hotel.
-
8 GG Allin (The Jabbers)
Durante sua carreira, foi preso diversas vezes por crimes de vandalismo, incluindo pichações em propriedades públicas e privadas.
-
9 Johnny Rotten (Sex Pistols)
Em 1978, foi preso em Los Angeles, Califórnia, por agredir um policial. Ele também foi acusado de vandalizar um carro de polícia.
-
10 Ozzy Osbourne (Black Sabbath)
Em 1982, foi preso em San Antonio, Texas, por urinar em um memorial do Alamo. Ele também foi acusado de vandalizar um hotel.