Menu

Nita Strauss critica fãs conservadores do rock/metal: “está cheio de bebês chorões”

Wiki Metal 4 dias atrás


Nita Strauss, renomada guitarrista, gerou uma grande movimentação dentro da comunidade de fãs ao expressar suas opiniões sobre a resistência às mudanças no gênero. 

Em entrevista concedida à revista Metal Hammer (via Guitar), Nita abordou a evolução do estilo musical, destacando como o gênero tem se transformado.

Entretanto, Strauss aproveitou para criticar a persistente adesão de muitos fãs às fórmulas tradicionais que acabam limitando as chances de inovação no heavy metal. 

A guitarrista desabafou sobre a postura de fãs na cena: “sobre o mundo do rock/metal, que amo e é o meu lar, há um bando de bebês chorões reclamando”.

Strauss é uma figura marcante nos movimentos em prol do respeito às mulheres no mundo do rock e heavy metal. Por isso, aproveitou para tecer severas críticas à parcela do público que resiste aos novos elementos musicais.

Inconformada, menciona que, sempre que uma banda se desvia de sua fórmula anterior, a reação do público é de decepção e críticas pesadas. Para ela, se uma banda se afasta do que fez antes, a base de fãs “chora” sobre isso.

Ainda, citou Metallica como exemplo dessa atitude crítica: “Metallica é a maior banda de rock do mundo e as pessoas ainda criticam suas coisas novas”.

A comparação de Nita Strauss entre os fãs de rock e música pop

Em entrevista, Nita também fez uma comparação interessante entre os fãs de rock/metal e os seguidores de outros estilos musicais.

Aproveitando da experiência vivida nos palcos ao lado de Demi Lovato, na turnê Holy Fvck, a guitarrista, que também divide estrada com a banda Alice Cooper, se impressionou com a lealdade do público pop. 

Para Strauss, os fãs de Demi estão sempre dispostos a apoiá-la: “esse tipo de adesão menos crítica é algo que poderia beneficiar o metal”.

Afirma, ainda, que essa mentalidade de “preservação” é limitante.

“Grande parte disso é porque todo mundo sente que tem que proteger nossa cena e mantê-la segura”. Nita ainda complementa: “eu acho loucura”.

“A rigidez e resistência às mudanças pode estagnar o progresso do gênero”, reitera, defendendo a importância da adaptação no gênero.

LEIA TAMBÉM: Nita Strauss e os bastidores de seu casamento em estilo “Drácula moderno”

Luhana Botinelly

Fã apaixonada por heavy metal, em especial thrash, death e power metal. Influenciada pelo bom gosto musical do pai, adora estudar música e arrisca dizer que aprende piano. Além de advogada que atua no ramo tributário, trabalha, feliz da vida, com a Wikimetal desde setembro de 2024.



Via: Wiki Metal

– Advertisement –
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");
Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *