Em poucos minutinhos de conversa com o vocalista Rob Halford (Judas Priest) é possível perceber o quão simples, cordial e gente fina é o britânico. Como dizem alguns fãs do cantor, o Metal God é gigante dentro e fora dos palcos.
Em conversa com a jornalista Lyndsey Parker, do canal Gold Derby, Rob Halford explicou como se mantém positivo em relação à vida, o que acaba tendo um efeito assertivo em seu público e seguidores.
“Atribuo a minha sobriedade. Acabei de comemorar 39 anos de sobriedade em janeiro passado. Mas é um dia de cada vez. É uma ótima maneira de viver, porque você está vivendo o momento. Não faz sentido se preocupar com o amanhã porque você não sabe o que vai acontecer amanhã.
Planos, ideias e sonhos são vitais, mas o amanhã não aconteceu. Ontem se foi. Está no passado. Você não pode mudar nada. Talvez você possa olhar para coisas que poderiam ser utilizadas para consertar as coisas na próxima oportunidade.
Então, viver o momento é muito importante. Veja onde estou na minha vida, eu não tenho nada do que reclamar, absolutamente nada do que reclamar. Mas muito disso é saúde mental. Independentemente de quem você é e do que faz na vida, tentar encontrar o equilíbrio e a harmonia da saúde mental é muito, muito importante”.
Halford continuou lembrando que chegou a sofrer de um quadro grave de depressão, o que o colocava para baixo e o impedia seguir a vida de forma positiva.
“Eu tinha uma depressão muito, muito ruim! Não só quando bebia, mas quando parei de beber. Acho que isso veio do lado da minha mãe, com o DNA e todo esse tipo de coisa. De alguma forma, superei esse grande problema. Não fiz terapia. Fiz a minha pesquisa e procurei entender o que estava acontecendo.
Às vezes, há um desequilíbrio químico que precisa ser tratado e pode ser tratado com sucesso com os medicamentos certos. Às vezes, você é o seu próprio remédio, quando você para de se estressar e preocupar demais com coisas que realmente não aconteceram ou que podem acontecer na sua vida. Essas coisas afetam muito a sua saúde mental.
Portanto, as coisas que mais aprecio e valorizo são a sobriedade e a permanência em um estado mental positivo. A negatividade é esmagadora! Pensamentos negativos e coisas negativas que você vê e ouve na Internet ou nas notícias, eu tento simplesmente apagar isso porque não tem valor, não tem propósito.
São coisas que não constroem, elas destroem. Vale tentar encontrar a alegria de acordar e agradecer a Deus pelo dia e tentar empurrar o máximo de bondade e gentileza que puder. Tudo isso é parte de permanecer na luz. Permanecer na luz e no amor”.
Veja a fala completa do Metal God aqui:
Como o assunto gira em torno do Judas Priest, a banda virá ao Brasil em promoção a Shield Of Pain Tour. O show rolará na edição de trinta anos do Monsters of Rock Brasil, que acontecerá no dia 19 de abril em São Paulo. O evento ainda terá as apresentações de Scorpions, Europe, Savatage, Queensrÿche, Opeth e Stratovarius.
Via: RockBizz