Menu

Ian Anderson (Jethro Tull) reclama dos fãs brasileiros: “Acham ok gritar, vaiar e gritar os nomes das músicas que querem ouvir”

Rock Bizz 2 semanas atrás


O líder do Jethro Tull, Ian Anderson, é um cara bastante difícil de lidar, isso não é nenhum segredo, pois todo fã do escocês sabe qual é o seu modus operandi. Contudo, quando a crítica se volta diretamente para público, em especial para os brasileiros, o ponto toma uma dimensão mais profunda, por assim dizer.

Em recente entrevista ao canal Classic Album Review, Anderson falou sobre a inspiração lírica para a nova música Puppet And The Puppet Master, quando reclamou dos fãs brasileiros, visto que gritam, vaiam e gritam os nomes das músicas que querem ouvir.

“Quero me livrar da sensação de que estou de alguma forma tendo que cumprir os desejos e as demandas de outras pessoas. Quanto mais exigente o público, menos eu gosto disso, porque há ocasiões em que você tem um público volátil devido às tendências culturais de alguns lugares”.

Ian continuou: “Eu poderia citar o Brasil! O público acha ok assobiar, gritar, vaiar e gritar os nomes das músicas que eles querem ouvir. Acho isso incrivelmente rude! E eu realmente não gosto desse tipo de atitude. Não é assim em todos os shows que eu toco no Brasil, mas eu já me deparei com isso algumas vezes no passado quando eu estava em turnê por lá. E é assim que eles são.

Você encontrará isso às vezes nos Estados Unidos, onde as pessoas acham que é aceitável gritar e assobiar. Não é aceitável! Estou tentando me concentrar em tocar! Às vezes, as músicas são bem difíceis, e eu não gosto de ser interferido”.

“Gosto de ter a flexibilidade para poder fazer isso. Se o público tentar de alguma forma manipular você ou influenciar sua maneira de tocar, isso não é bom. Para mim, é absolutamente suficiente, no final de uma música, ver sorrisos nos rostos e alguém aplaudindo no momento apropriado. Isso significa tudo para mim, mas não quero ser interrompido enquanto estou tocando”, finalizou.

Assista o bate-papo na íntegra no player logo abaixo:

E por falar em Ian Anderson, o Jethro Tull lançou seu novo álbum de estúdio, o vigésimo quarto de sua carreira, Curious Ruminant, em 07 de fevereiro.

O disco, que é o sucessor de RökFlöte, está disponível em vários formatos como CD, CD digipack, vinil preto, vinil colorido (vermelho, prateado), boxset (com dois LPs e três CDs) e digital (download e streaming).

Para os trabalhos de Curious Ruminant, Ian Anderson (vocal, flauta e violão) contou com o apoio de David Goodier (baixo), John O’Hara (piano, teclado e acordeom), Scott Hammond (bateria) e Jack Clark (guitarra).

O álbum também teve os trabalhos de James Duncan (bateria), que é filho de Ian Anderson, e Andrew Giddings (piano e teclado), músico que integrou o JT entre os anos de 1991 e 2007.

Track listing de Curious Ruminant:

01. Puppet And The Puppet Master (04:04)
02. Curious Ruminant (06:00)
03. Dunsinane Hill (04:17)
04. The Tipu House (03:31)
05. Savannah Of Paddington Green (03:13)
06. Stygian Hand (04:16)
07. Over Jerusalem (05:55)
08. Drink From The Same Well (16:42)
09. Interim Sleep (02:33)



Via: Rockbizz

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *