Menu

David Ingraham larga o heavy metal para se dedicar à música eletrônica

Rock Bizz 3 meses atrás


O baterista David Ingraham (ex-Bruce Dickinson, ex-Tribe Of Gypsies) largou o heavy metal para se dedicar à música eletrônica. O artista largou o peso dos riffs para se dedicar a um som com mais atmosferas, ambiências e elementos orquestrais.

A primeira aventura de David neste terreno é o álbum As Eternity Is To Time, o qual saiu em janeiro deste ano. Como promoção ao disco, Ingraham estreou o videoclipe da canção Nebula.

Sobre o novo disco, o baterista comentou: “Durante o lockdown da covid, junto com os outros músicos, eu me vi desempregado, sentado em casa e sem saber o que fazer. Com a banda no limbo e mais tempo livre em minhas mãos, cheguei à conclusão de que estava pronto para fazer a minha própria música.

Isso significava não apenas focar em um estilo e som que refletissem mais meus gostos pessoais, mas também compor, arranjar, orquestrar, gravar, produzir e mixar tudo sozinho, ou seja, ter controle criativo completo. Foi uma experiência incrível”.

Track listing de As Eternity Is To Time:

1. Step Inside
2.Deo Volente
3.Heading West
4.Reach Through the Darkness
5.Reminiscence
6.Ebb & Flow
7.Nebula
8.Sparkle
9.Seraphim
10.Through a Glass Darkly
11.Step Inside (Reprise)

Passado metal

Na música pesada, David Ingraham ganhou notoriedade ao lado de Bruce Dickinson, pois participou dos álbuns Accident of Birth (1997) e The Chemical Wedding (1998). O músico chegou a vir ao Brasil com o Air-Raid Siren para a divulgação dos citados discos.

Depois disso, ele uniu forças ao grupo Young Dubliners, empresa que trabalhou nos últimos vinte anos, além disso, ele fez alguns bicos para o Jethro Tull, Collective Soul, entre outros nomes da música.



Via: Rockbizz

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *