Enquanto nomes como Iron Maiden não se importam com o Rock & Roll Hall of Fame, artistas como Billy Idol querem ser imortalizados pela instituição a todo custo. Em conversa com o jornal britânico The Independent, o punk rocker listou os motivos que o fazem merecedor da homenagem.
“Mereço porque sou simplesmente incrível”, disparou Idol em tom debochado. “É incrível que eu tenha passado do punk rock na Inglaterra para o sucesso mainstream nos Estados Unidos”, celebrou.
“Eu não estava apenas envolvido com a cena punk rock, eu me tornei uma parte importante da new wave dos anos 80. Então, eu continuei fazendo música e vivendo a vida do rock n’ roll”, ressaltou.
“Eu também fui além do que as pessoas esperam, com coisas como o cyberpunk”, pontuou. “Não fiquei na minha, eu arrisquei”, acrescentou. “Mesmo vindo para os Estados Unidos, eu não tinha ideia de que me daria tão bem. E os riscos que corri deram certo. Tudo isso demonstra um espírito empreendedor, um espírito do rock n’ roll”.
O artista inglês apostou bem em sua carreira ao lançar álbuns como Rebel Yell (1983) e Vital Idol (1985), pois conseguiu encabeçar a lista dos principais artistas dos anos 1980. Com mais de dez milhões de discos vendidos, Billy Idol segue fiel ao punk rock com pitadas góticas.
Via: RockBizz