O Pink Floyd divulgou um novo vídeo, retirado do filme-concerto Pink Floyd at Pompeii – MCMLXXII, mostrando os membros da banda trabalhando no inovador álbum The Dark Side Of The Moon.
Eles já haviam estabelecido há muito tempo a reputação de pioneiros no uso da tecnologia, tanto no palco quanto no estúdio. No vídeo, David Gilmour observou: “Não acho que o equipamento poderia assumir o controle. Dependemos muito dele – quer dizer, não conseguiríamos fazer o que fazemos sem ele”.
“Ainda poderíamos fazer um show musical bom e divertido, suponho, sem ele. Mas tudo depende de como você os controla; se você os controla e não o contrário”, completou.
Richard Wright refletiu: “Existe o perigo de nos tornarmos escravos do nosso próprio equipamento – e já fomos. Mas o que estamos tentando fazer é resolver tudo, para que não sejamos. É só uma questão de usar as ferramentas disponíveis”.
Pink Floyd at Pompeii – MCMLXXII chega aos cinemas no dia 24 de abril. A nova restauração em 4K do clássico de 1972 utiliza as filmagens originais em 35 mm com áudio recém-mixado por Steven Wilson.
Via: Rockbizz