A polêmica envolvendo a ausência do Iron Maiden no Rock and Roll Hall of Fame ganhou um novo capítulo. Mesmo com apelo de nomes como Rob Halford, Tom Morello, Alice Cooper e Paul Stanley, a Donzela de Ferro nunca entrou para a instituição.
Os britânicos possuem onze indicações ao todo, mas nunca chegaram a lista final de homenageados. Diante disso, o grupo pediu para que a entidade os deixassem em paz e não fizessem mais nomeações.
Quem revelou isso foi Simon Kirke, baterista do Bad Company. Sua banda disputa uma das vagas da classe de 2025.
Em bate-papo com o VRP Rocks [via Igor Miranda], Kirke comentou que recebeu uma mensagem de Nicko McBrain, que é seu amigo. Na conversa, McBrain teria citado que a equipe do Maiden havia para que a organização os esquecessem.
“Nicko é um bom amigo e me enviou uma mensagem parabenizando pela indicação do Bad Company, já que foi a primeira vez que nos consideraram. Então ele falou: ‘A propósito, Simon, já fomos indicados onze vezes e nunca fomos introduzidos. Então, nossa equipe escreveu para o Hall of Fame e disse: Parem de nos indicar. Droga. Caiam fora.’”
Iron Maiden e o Rock and Roll Hall of Fame
Para se ter ideia, o Iron Maiden está disponível para fazer parte do Rock and Roll Hall of Fame desde 2005, ano em que o álbum de estreia da banda completou 25 anos de lançamento. Porém, a instituição nunca reconheceu o grupo, devido ao histórico de problemas com o heavy metal e suas subdivisões
O mais perto de uma entrada foram nos anos de 2011 e 2023. Na primeira tentativa entraram Foo Fighters, The Go-Go’s, Jay-Z, Carole King, Todd Rundgren e Tina Turner. E na mais recente, Kate Bush, Sheryl Crow, Missy Elliott, George Michael, Willie Nelson, The Spinners e Rage Against the Machine.
Diante disso, a banda nunca demonstrou interesse em se juntar à instituição. Tanto Steve Harris quanto Bruce Dickinson, baixista fundador e vocalista da banda, respectivamente, compartilham dessa opinião.
Harris diz que a forma de seleção é questionável, pois é um grupo de jurados que decide quem entra ou não. Os fãs podem até votar, mas o peso do voto é baixo, comparado com o do júri.
Já Dickinson, possui uma opinião mais forte sobre o assunto. Ele diz que não quer estar no Rock and Roll Hall of Fame “porque ainda não estamos mortos”.
LEIA TAMBÉM: Ego Kill Talent rebate críticas por abrir turnê de System Of A Down
Via: Wiki Metal