Ao longo de sua história de mais de cinquenta anos, o heavy metal sempre foi um estilo deixado de lado pela grande mídia. Este tipo de imprensa adora afirmar que o gênero musical é um dos vilões dos cidadãos de bem.
Vale lembrar os absurdos que o jornalista Arnaldo Jabor falou quando o saudoso guitarrista Dimebag Darrell foi covardemente morto no palco em 2004. Foi um show de desinformação e preconceito.
O frontman do Iron Maiden, Bruce Dickinson, conversando com o comunicador Ryan J. Downey, em uma palestra no Musicians Institute’s MI Conversation Series, analisou que o Iron Maiden nunca foi o queridinho da grande mídia.
Bruce explicou: “O Maiden sempre foi maior do que a soma de qualquer parte individual, que é mais ou menos como deveria ser, na verdade, quando se trata de uma banda. Além disso, estamos na posição única de nunca termos precisado da grande mídia”.
O cantor completou em tom orgulhoso: “Bem, nós nunca fomos os queridinhos da grande mídia, na verdade. Chegamos onde estamos agora, ficando cada vez maiores e maiores sem ninguém prestar atenção em nós”.
E por falar em Iron Maiden, o sexteto vai começar no dia 27 de maio em Budapest, Hungria, a Run For Your Lives Tour, a qual contemplará canções entre os álbuns Iron Maiden e Fear of the Dark, ou seja, o período mais querido pela maioria dos fãs da Donzela de Ferro.
Via: Rockbizz