A banda de groove metal de Oakland, Machine Head, lançou hoje o videoclipe oficial para a música “Outsider”, faixa que integra seu décimo primeiro álbum de estúdio, Unatoned, que também chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, 25 via Nuclear Blast/Imperium Recordings.
O vídeo foi filmado durante o show da banda realizado em 17 de abril no The Aztec Theatre em San Antonio, Texas, capturando toda a energia e intensidade que os fãs já conhecem dos shows ao vivo do grupo liderado por Robb Flynn.
Sobre a música “Outsider”, o vocalista e guitarrista Robb Flynn comentou: “‘Outsider’ é um hino que tem parentesco com qualquer pessoa que precisou cortar pessoas tóxicas de sua vida. Nos últimos anos, tive que abandonar muitos relacionamentos, e sei que não estou sozinho nisso. Esta faixa é para qualquer um que já passou por isso.”
O álbum foi escrito em movimento — na estrada, em quartos de hotel e através de continentes — refletindo a energia bruta do retorno da banda ao circuito de festivais globais após um hiato de 11 anos. Unatoned foi gravado no Jam Room de Robb, nos Sharkbite Studios e no Drop Of Sun Recording entre julho de 2023 e dezembro de 2024.
A produção ficou a cargo de Flynn e Zack Ohren, que também foi responsável pela engenharia. A mixagem e masterização foram realizadas por Colin Richardson e Chris Clancy na Audioworks UK, e a masterização do disco foi feita por Ted Jensen e seu assistente Justin Shturtz. A única exceção foi a faixa “Landscape Of Thorns”, produzida por Flynn e Joel Wanasek, que também ficou encarregado da mixagem do single junto com Zack Ohren. Machine Head mais uma vez contou com Seth Siro Anton para criar a arte do álbum.
Machine Head em turnê
O Machine Head está atualmente em turnê pela América do Norte, tendo iniciado os shows em 1º de abril no Revolution Concert House And Event Center em Garden City, Idaho. A banda também se apresentou em Spokane, Washington, em 3 de abril, antes de se juntar ao In Flames, Lacuna Coil e Unearth para mais 25 datas nos Estados Unidos e Canadá.
Formada em 1991, o Machine Head é reconhecida como uma das bandas mais influentes e incendiárias do mundo do metal. Explodindo na consciência mundial com o álbum seminal Burn My Eyes de 1994, o lendário grupo de Oakland redefiniu brutalmente o que significava ser pesado, incorporando uma ampla variedade de influências em alguns dos hinos de metal mais afiados e brutais já escritos.
Quase três décadas depois, a banda fundada e liderada pelo vocalista/guitarrista Robb Flynn acumulou um catálogo extraordinário de álbuns clássicos – incluindo o poderoso The Blackening de 2007, que viu a banda percorrer o globo várias vezes como headliners e como suporte principal para Metallica e Slipknot – enquanto rotineiramente aprimoram sua já formidável reputação como uma das bandas ao vivo mais poderosas e implacáveis da música pesada.
LEIA MAIS: Lançamentos de rock e metal da semana: Ghost, Linkin Park, Machine Head e mais | Wikimetal
Via: Wiki Metal