Menu

Nuno Bettencourt (Extreme) reflete sobre participação no show tributo a Freddie Mercury

Rock Bizz 22 horas atrás


Em 20 de abril de 1992, no Estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra, aconteceu o mega show Freddie Mercury Tribute Concert For AIDS Awareness em tributo ao saudoso frontman do Queen, Freddie Mercury, que faleceu no dia 24 de novembro de 1991, em decorrência da AIDS.

Tocando para um público de 72 mil pessoas, nomes como Metallica, Guns N’ Roses, Extreme, Def Leppard, Elton John, David Bowie e mais outros ídolos do rock n’ roll e pop fizeram valer cada segundo do evento.

Em uma postagem nas redes sociais, Nuno Bettencourt (Extreme) refletiu sobre participação no show tributo a Freddie Mercury.

No ocasião, o guitarrista e seus parceiros – Gary Cherone (vocal), Pat Badger (baixo) e Paul Geary (bateria) – fizeram um medley do Queen, o qual incluiu Mustapha, Bohemian Rhapsody, Keep Yourself Alive, I Want to Break Free, Fat Bottomed Girls, Bicycle Race, Another One Bites The Dust, We Will Rock You, Stone Cold Crazy e Radio Ga Ga.

Nuno escreveu: “Trinta e três anos atrás, não só foi um dos melhores shows da minha vida, mas quando Brian May veio nos apresentar e disse: ‘Mais do que qualquer outro grupo no planeta, essa próxima banda sabia o que Freddie Mercury representava e o que o Queen representava’; normalmente eu adotaria uma abordagem humilde, mas essa declaração foi mil por cento precisa.

Naquele dia, queríamos ter certeza de que não apenas os verdadeiros fãs do Queen naquele estádio e os que assistiam ao redor do mundo soubessem o que Freddie significava para nós, mas que, mais importante, Freddie, observando dos céus, soubesse o que ele significava para nós”.

Confira a postagem completa de Nuno Bettencourt a seguir:

Para curtir uma parte da participação do Extreme no show tributo a Freddie Mercury, acesse este outro tocador:





Via: RockBizz

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *