Robb Flynn discutiu a evolução do metal ao comparar o estado atual do estilo à sua experiência nos primeiros anos do Machine Head e com a premiação anual do Grammys.
Em entrevista ao Full Metal Jackie, o vocalista do Machine Head expressou sua frustração com a falta de cuidado da indústria com a cena metal [transcrição via Loudwire]: “Há tanto talento no metal hoje em dia, e isso realmente não é apreciado pela indústria musical… Estou falando do respeito. Não estamos naquele prédio”.
Robb Flynn também comentou sobre sua experiência com o Grammy, ao contar sua ida à premiação e ver o prêmio de Melhor Performance de Metal ser entregue em um prédio separado e transmitido apenas pelo site do Grammy:
“Entrei lá e pensei: ‘Nossa, estamos nesse [outro prédio]. Não fica nem perto da área principal. Tipo, eles não transmitem na TV, só na internet. E eu fiquei ofendido, cara. Fiquei realmente insultado. Isso ficou meio que marcado na minha cabeça. Tudo isso passou pela minha cabeça enquanto eu assistia a todas essas bandas incríveis há alguns meses e penso nisso o tempo todo. Não se trata de vencer, mas sim de merecermos esse respeito e reconhecimento.”
A banda de groove metal de Oakland, Machine Head, lançou seu décimo primeiro álbum de estúdio, Unatoned, na última sexta-feira, 25, via Nuclear Blast/Imperium Recordings.
LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne comenta vitória no Grammys: “Sou um filho da mãe sortudo”
Via: Wiki Metal