Brian Montana, guitarrista original da banda de death metal Possessed, foi morto em um tiroteio com a polícia em São Francisco, Estados Unidos, na segunda-feira (28 de abril).
De acordo com o The Daily Journal, Montana se envolveu em uma discussão com seu vizinho por causa de uma árvore cujos galhos e folhas caíram em seu quintal.
A polícia foi acionada quando recebeu relatos de que Montana havia ameaçado seu vizinho com uma arma. Quando chegaram, a situação já havia se agravado, e o músico estava atirando contra a casa do vizinho, o que levou a polícia a pedir reforços.
Montana então atirou contra os policiais da entrada de sua garagem, buscando proteção entre veículos e o jardim, mas acabou sendo morto a tiros no local. Ele tinha 60 anos. O vizinho foi levado ao hospital após sofrer um ferimento de raspão durante o tiroteio.
O guitarrista foi membro do Possessed de 1983 a 1984. Embora não tenha tocado em nenhum álbum de estúdio, sua participação pode ser ouvida na demo Death Metal de 1984. Após sair do grupo, Montana tornou-se membro da banda Abnormal, que teve vida curta, aparecendo em sua única demo, Demon-Stration.
O Possessed reconheceu a morte de Brian Montana em uma publicação nos stories de suas redes sociais, escrevendo “Descanse em paz, Brian Montana”, ao lado de uma foto do guitarrista.
Confira uma reportagem da TV norte-americana abaixo:
Via: RockBizz