Martin Scorsese disse que Vera Farmiga é a a melhor atriz de sua geração. Não convém discutir com um gênio do cinema. Scorsese a dirigiu em Os Infiltrados, de 2006, e a carreira da moça deslanchou. Quem acompanha séries de streaming deve ter visto sua performance arrasadora na hitchcockiana Bates Motel. Nos cinemas, seu maior retorno de bilheteria é no papel de investigadora paranormal na franquia Invocação do Mal.
Inquieta, ela estreou na direção no filme de baixo orçamento Higher Ground. Mas a inquietude dela agora é responsável por uma grande surpresa na música: no último dia 25 de abril chegou às plataformas o primeiro álbum da banda de metal gótico The Yagas, Midnight Minuet. E adivinhe quem está nos vocais? Pois é. Aos 51 anos, Vera Farmiga decidiu cair na estrada nesse quinteto que mistura o perfil gótico com algumas outras praias sonoras, mas tudo numa onda bem pesada e soturna.
Desde 2008 ela é casada com o tecladista e produtor Renn Hawkey, que gravou três álbuns com sua banda de rock industrial, Deadsy. A legião de fãs do Yagas já é grande, e muita gente pode até associar o lance sinistro da banda com os filmes de terror que a atriz tem no currículo. A verdade é que Vera é uma ótima vocalista e sabe fazer caras e bocas certas nos clipes. Há uma lista interessante nas redes: The Crying Room, She’s Walking Down e Life of a Widow.
É possível também assistir a uma performance ao vivo de I Am, gravada no Bower Ballroom, em Nova York, clicando aqui. A pegada é bem boa. Agora você pode escolher entre ver Vera Farmiga na tela ou no palco.
Fonte: Thales de Menezes – Torpedo
Via: RockBizz