Em entrevista para o canal Prescription Punk Rock, o lendário fundador do Sepultura, Max Cavalera, revelou que, para ele, o heavy metal é a coisa mais positiva do mundo.
A mente por trás dos projetos icônicos Soulfly, Killer Be Killed, Cavalera Conspiracy e Nailbomb não hesitou em declarar seu carinho com o gênero musical e crença no que moldou sua vida e influenciou gerações.
Para Max, conhecer e participar do mundo do heavy metal transforma as pessoas para o melhor.
Durante a entrevista, o cantor e guitarrista aproveitou para expressar a esperança, e até mesmo a convicção, de que dentro dessa comunidade há uma notável redução de atitudes negativas como racismo, sexismo e preconceito.
Para ele, estes aspectos são substituídos por laços de amizade e união e é fortalecido pelo sentimento de pertencimento a algo que transcende as normas convencionais da sociedade. Participar da comunidade dá aos seus membros uma identidade e orgulho distinto por integrarem algo tão singular.
A comunidade heavy metal para Max Cavalera
Durante a entrevista, o músico revelou ser um exemplo deste senso de comunidade e descreveu a emoção que sente ao cruzar com um desconhecido vestindo uma camiseta de heavy metal.
Max relata que o seu sentimento é genuíno e não hesita em enaltecer outras bandas do gênero. Por isso, cita que quando encontra alguém utilizando a camisa, por exemplo, da banda Celtic Frost, sente profunda conexão.
Com a declaração, Cavalera relembra seu público que lendários ícones também, por vezes, são apenas fãs.
As declarações feitas por Max Cavalera ao metal reacenderam o carinho que a legião de fãs tem sobre sua carreira. E assim, revela uma visão otimista sobre a influência positiva do gênero.
Também, a perspectiva dada por Cavelera serve para desmistificar preconceitos e celebrar a união que segue emanando do fiel público do gênero musical.
LEIA TAMBÉM: Andreas Kisser tem esperança de reunião com irmãos Cavalera: “Não há razão para brigar”
Via: WikiMetal