O Linkin Park acaba de alcançar mais um feito histórico: a banda foi reconhecida com o SoundExchange Hall Of Fame Award, prêmio dedicado aos artistas mais transmitidos nas plataformas digitais nos mais de 20 anos de atuação da organização que gerencia royalties de performance online [ conforme transcrição via A Radio Rock]
A conquista chega em um momento simbólico para o grupo, que retomou as atividades com força total em 2024 ao lançar From Zero, o primeiro álbum inédito em sete anos. O trabalho marca uma nova fase do Linkin Park e já rendeu o single número 1, “The Emptiness Machine”, além de um impressionante marco: foi a única banda de rock a ultrapassar dois bilhões de streams neste ano.
Atualmente formado por Mike Shinoda, Brad Delson, Dave “Phoenix” Farrell e Joe Hahn, a banda conta ainda com novos integrantes: a vocalista Emily Armstrong e o baterista Colin Brittain, que se juntaram à banda para impulsionar essa nova era. O sexteto está em turnê mundial promovendo o novo álbum e já prepara o lançamento da versão Deluxe de From Zero, prevista para o dia 16 de maio.
Mike comentou a importância do prêmio ao refletir sobre essa fase da carreira: “Ser reconhecido como um dos artistas mais ouvidos das últimas décadas é uma honra ainda maior agora, quando vivemos um novo capítulo da nossa história”.
Michael Huppe, CEO da SoundExchange, também destacou o papel do Linkin Park na transformação do rock no cenário digital. Segundo ele, seria impossível contar a história da música moderna sem citar a contribuição da banda, que ficou conhecida pela fusão única entre hard rock e hip-hop.
O novo capítulo do Linkin Park mostra que a banda não apenas honra sua trajetória, mas também sabe se reinventar sem perder a essência.
LEIA TAMBÉM: Linkin Park inicia turnê Norte-Americana From Zero
Via: Wiki Metal