Ter um ídolo no universo musical não é algo próprio dos fãs, não! Até mesmo quem tem décadas de estrada na indústria fonográfica, como o baterista brasileiro Iggor Cavalera, tem os seus heróis na cena. Em conversa com o jornalista David Frangioni, da revista Modern Drummer, o músico afirmou que seu maior herói na bateria sempre foi Bill Ward, do Black Sabbath.
“O meu principal ídolo na bateria sempre foi o Bill Ward, do Sabbath. Ele é o meu cara! Tenho muitos heróis na bateria, mas se eu tivesse que escolher uma pessoa que define para mim criatividade e tocar ao vivo com muita energia é o Bill. Eu o vi muitas vezes ao vivo! Tenho uma de suas bandanas que ele me deu depois que se apresentou com o Sabbath.
Guardo isso como um tesouro para o resto da minha vida. Tive o prazer de vê-lo tocar perto do fim de sua carreira. Ele é uma força criativa. Ele fazia coisas que nos inspiram como brasileiros, como tocar congas e fazer overdubs com percussão na época do Sabbath”.
Iggor continuou: “Algumas falam: ‘Ah, você praticamente criou essa coisa tribal no metal’. Eu digo que muita gente me levaram a esse caminho, e Bill Ward é definitivamente um desses caras. Ele tinha a mente bem aberta. Você consegue ouvir heavy metal, jazz e coisas latinas no som dele. Ele é o meu cara”.
“Quero me divertir tocando a minha bateria. E eu consigo ver que Bill tinha esse prazer quando estava tocando. Ele batia nas coisas com pura energia. Prefiro isso do que a questão técnica de estar tão estressado que você percebe que a pessoa não está realmente se divertindo enquanto toca”, completou.
Veja a entrevista completa no player a seguir:
Via: RockBizz