Menu

Yngwie Malmsteen diz que Eddie Van Halen se sentia ameaçado por ele: “Eddie me via e fugia”

Rock Bizz 10 horas atrás


Se tem uma coisa que não falta para Yngwie Malmsteen é a autoconfiança. Volta e meia o sueco saca da cartola uma nova história que o beneficia ou o faz sair em vantagem em relação aos seus concorrentes, por assim dizer.

E qual é a nova história mirabolante do gringo? Bem, durante nova entrevista à revista inglesa Classic Rock, Yngwie Malmsteen disse que Eddie Van Halen se sentia ameaçado por ele. De acordo com o grandalhão, Eddie o via e fugia.

“Eu nunca disse nada ruim sobre ele. Eu nunca farei isso, porque eu o achava incrível. Mas eu conhecia um cara que trabalhava no supermercado onde Eddie fazia compras, e o cara perguntava a ele: ‘O que você acha do Yngwie Malmsteen, o garoto sueco?’ Eddie respondia que não conhecia.

Mas Dave Lee Roth me disse que Eddie tinha em seu aparelho de som portátil as minhas músicas, e ele as ouvia o dia todo”.

O sueco continuou falando de um suposto encontro com o músico holandês em 1986, no Grammy Awards, no qual ele estava indicado a Best Rock Instrumental Performance.

“Eu fui ao show de smoking e tudo mais. Vi o Eddie lá! Acenei para ele, tentando chamar a atenção dele. Ele me viu e saiu correndo. Ele literalmente saiu correndo”.

Malmsteen foi além e falou: “Eu ia tocar em um festival na Holanda, e o Van Halen era a atração principal. Pensei: ‘Ótimo, finalmente vou conhecer o Eddie e dar meu disco para ele’. Mas descobri que eles cancelaram o show.

Disseram que o Alex Van Halen tinha quebrado o dedo mindinho ou algo assim. Mas ouvi dizer que o promotor do show recebeu um telefonema do próprio Eddie dizendo que não tocaria no mesmo palco que o Yngwie Malmsteen”.

“Ele obviamente se sentiu ameaçado por mim. O que é loucura para mim. Você é o Eddie Van Halen. Ninguém poderia te ameaçar”, concluiu.



Via: RockBizz

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *