Bono foi ovacionado de pé durante sete minutos na estreia do seu novo documentário, Stories Of Surrender, no Festival de Cannes.
O filme de 86 minutos foi exibido fora da competição do festival de cinema na sexta-feira (16 de maio), com a presença do vocalista do U2 no Grand Théâtre Lumière. Ao final dos créditos, a plateia se levantou para uma longa ovação – uma tradição em Cannes.
Bono então agradeceu ao público pela reação e prestou homenagem ao diretor Andrew Dominik (Blonde, One More Time With Feeling) e ao falecido Steve Jobs.
Concluindo seu discurso, o cantor invocou as raízes políticas do festival. Fundado em 1939 como uma resposta direta ao Festival de Veneza, que havia sido cooptado por Mussolini e Hitler, Bono disse: “O festival foi criado para combater o fascismo. Slava Ukraini”.
Stories Of Surrender tem lançamento previsto para 30 de maio na Apple TV+. Um comunicado à imprensa afirma que o filme “abre a cortina de uma vida notável e da família, amigos e fé que o desafiaram e sustentaram, revelando histórias pessoais sobre sua jornada como filho, pai, marido, ativista e astro do rock”.
Confira o trailer abaixo:
Via: RockBizz