Menu

Álbum ‘Born Again’, do Black Sabbath, será relançado e Ian Gillan agradece: “Graças a Deus”

Wiki Metal 17 horas atrás


Ian Gillan. Crédito: Reprodução/Instagram

 
Ian Gillan falou sobre os planos do guitarrista Tony Iommi de remixar e relançar o álbum Born Again, do Black Sabbath.

Lançado em agosto de 1983, o caótico Born Again foi o único álbum do Black Sabbath com Ian Gillan nos vocais e o último com o baterista Bill Ward.

Ian nunca escondeu sua insatisfação com a a mixagem do álbum. Em recente entrevia à Rolling Stone Brasil, o vocalista do Deep Purple ressaltou: “Acho as músicas ótimas. Só achei ridículo. A mixagem ficou absurda. Um dia, o engenheiro desapareceu do estúdio. E alguém assumiu”.

“[…]Mas acho que foi remixado e só dava para ouvir o grave. Se você já viu o filme This is Spinal Tap (1984), essa é a história de Born Again. A moça da gravadora ou o assessor de imprensa disse ao empresário: ‘Não dá para tocar’. E foi exatamente isso que aconteceu. O nível do grave era tão alto que não dava para tocar no rádio. Havia sido logo depois do surgimento da música digital. Então, as pessoas ainda usavam agulhas. E era impossível”.

Sobre os planos do guitarrista Tony Iommi de remixar e relançar o álbum Born Again, Ian agradeceu: “Se eles vão remixar, é um pouco tarde. Mas sim, provavelmente para aficionados, colecionadores ou algo assim… não sei. Mas tem algumas músicas lá que eu realmente acho ótimas. É sempre uma alegria compor com Tony e certamente nos divertimos muito fazendo o disco. […] Então foi uma situação meio híbrida e estranha. Mas, no geral, graças a Deus eles vão remixar.”

Despedida do Black Sabbath com formação original

O vocalista Ozzy Osbourne, o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward subirão ao palco juntos pela última vez em um festival beneficente.

A apresentação, que traz o nome Back to the Beginning acontecerá no dia 5 de julho no Villa Park, estádio em Birmingham, cidade na Inglaterra onde o grupo foi formado no fim dos anos 1960.

O evento terá todo o lucro destinado às instituições Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice.

LEIA TAMBÉM: Ian Gillan diz que Deep Purple não pensa em aposentadoria



Via: WikiMetal

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *