Menu

Iron Maiden: Kiko Loureiro analisa o estilo de Flight of Icarus e 2 Minutes to Midnight

Rock Bizz 16 horas atrás


O guitarrista Kiko Loureiro está no Brasil para fazer oito apresentações de sua carreira solo. Para divulgar a turnê e recordar algumas passagens de sua carreira musical, o guitar hero brasileiro participou do podcast Amplifica.

Na conversa com o apresentador Rafael Bittencourt, Kiko também contou como foi o encontro com o cantor Bruce Dickinson, em 1999, quando o britânico participou de um show do Angra na França. Além disso, Loureiro analisou o estilo de composição do Iron Maiden.

“Lembro de Bruce Dickinson no camarim do Le Zénith contando sobre quando apresentou Flight of Icarus para o Steve Harris. Eu não tinha prestado atenção, mas essa música, Flight of Icarus, e 2 Minutes to Midnight são bem diferentes de várias outras porque não foi composta pelo Steve Harris.

Ele [Bruce Dickinson] falou que queria o ritmo cavalgado, no entanto, mais lento para dar mais força, e para não ser uma levada tradicional da banda. Outro lance também é que a música está em fá sustenido, que é uma tonalidade que o Iron Maiden não [usava muito].

O Iron Maiden adora um ré! A The Number of the Beast é em ré. Mas 2 Minutes to Midnight é bem diferente; ela é rock n’ roll. Se você pegar o Iron Maiden do começo, a banda não tem esse rock n’ rollzão em lá, que o Def Leppard e Saxon usavam. É um rock n’ roll blueseiro”.

Kiko adicionou: “Mas lá no camarim, ele [Bruce Dickinson] ficou contando umas fofocas. Ele ficou abrindo o jogo. Na realidade, ele não estava abrindo o jogo para a gente, ele estava conversando com o Chris Tsangarides [produtor musical]. Ele estava na roda e ficou falando as coisas do Steve Harris, coisas de composição e tal”.

Eis o bate-papo na íntegra no player abaixo:

Vale lembrar que Flight of Icarus está no repertório de Piece of Mind, quarto disco do Maiden. Já 2 Minutes to Midnight se encontra no track listing de Powerslave, quinto trabalho dos ingleses. Veja os clipes das canções logo abaixo:



Via: RockBizz

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *