Menu

“Ganhei grana com todas as turnês que fiz”, ressalta Edu Falaschi

7 meses ago


O vocalista Edu Falaschi (ex-Angra, ex-Almah) está em carreira solo desde 2017, e vem colhendo bons frutos desta decisão desde então. O artista, que já lançou dois álbuns de canções inéditas – Vera Cruz (2021) e Eldorado (2023) -, está sempre com agenda cheia e sempre recebe carinho dos fãs via redes sociais.

Em nova conversa com o apresentador Manoel Santos, do canal Ibagenscast, Edu Falaschi contou que teve lucro em todas as turnês que fez em carreira solo. É um feito digno de louvor, visto que o heavy metal não é um estilo popular no Brasil.

“No Angra, eu não apitava nada, apesar de ter liberdade de opinar. Mas a parte administrativa não era minha. Na minha carreira solo, a administração é cem por cento minha. Foi quando fiz a minha primeira turnê como empreendedor, sem contratante.

Aprendi muita coisa! Aprendi onde se perde e ganha dinheiro. Aprendi o que fazer para contratar a empresa certa. Aprendi a tomar cuidado para não ter sangria de dinheiro durante uma turnê. Eu aprendi onde investir e apostar e em quais portas entrar”.

Edu continuou: “Eu acertei os caminhos e tenho a consolidação da minha carreira! É um case de sucesso! Faço turnês lucrativas. Ganhei grana com todas as turnês que fiz. Ganhei grana principalmente com as turnês que eu cuidei dos shows, isto é, com as que não foram vendidas.

Por que eu sabia exatamente o que o fã queria ver e ouvir. Eu sabia o que ele queria do show. Isso foi aumentando o público a cada show, e se tornou um grande sucesso”.

“Mas em turnê você ganha na média! Você não ganha por show, mas na média. Tem show que tem mil pessoas, outro tem trezentas ou quatrocentas pessoas e tem outro com cinco ou dez mil pessoas, então, a gente trabalha para que no final o faturamento seja alto.

Assim, depois de descontadas todas as despesas, você pode ter um lucro líquido bom, Aí, fazendo a média, você vê o quanto ganhou em cada show. Mas todos os nossos trabalhos foram bem-sucedidos”, finalizou o cantor.

Assista a entrevista na íntegra aqui:



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *