Menu

Mark Knopfler (Dire Straits) conta como conseguiu o timbre de guitarra certo para Money For Nothing

7 meses ago


Brothers in Arms é o quinto álbum de estúdio do Dire Straits. O disco, que saiu em maio de 1985 pela Vertigo e Warner, já vendeu mais de trinta milhões de cópias e figurou no primeiro lugar das paradas dos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muitos outros países.

O motivo para tanto sucesso foi o seu repertório, é claro! Sons como So Far Away, Money For Nothing, Walk of Life, Your Latest Trick e a faixa-título fizeram a obra musical ser figura presente na vitrola de muitas pessoas.

Em recente entrevista à revista Classic Rock, o eterno frontman da banda, Mark Knopfler, contou como conseguiu o timbre de guitarra certo para Money For Nothing.

“Foi um período interessante com a gravação digital. Uma aventura também! O nosso produtor Neil Dorfsman estava em busca do que ele chama hoje, com pesar, de ‘perfeição’. É algo que não se pode alcançar. Mas ele era um engenheiro de som extraordinário. Eu costumava apenas sentar e observá-lo trabalhar, absorvendo tudo. Ele não podia me expulsar porque era meu disco”.

Mark continuou: “Money For Nothing estava se tornando um verdadeiro desafio para terminar naquele momento. Mas depois que a bateria foi finalizada por Omar Hakim e o tecladista Guy Fletcher adicionou uma parte de sintetizador, a faixa ganhou um novo fôlego”.

“Estávamos em busca de algo diferente para adicionar ao som. E acabou sendo um microfone no chão na frente do gabinete. Teve até um assistente que viu o microfone no chão e foi movê-lo. A gente gritou para ele não mexer.

Desse jeito, Money For Nothing ganhou um timbre na pegada de Billy Gibbons [ZZ Top] e acabou decolando e ganhando vida própria”, finalizou o músico.

Curta o clipe oficial de Money For Nothing no player abaixo:



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *