Menu

Metallica: “Músicos não têm permissão para se aposentarem”, reflete Kirk Hammett

7 meses ago


Muitas bandas de rock n’ roll e heavy metal estão se despedindo dos palcos. Nomes como KISS já encerraram as atividades. O Black Sabbath é outro que colocará um ponto final em sua carreira no começo de julho.

Apesar disso, há alguns outros músicos não querem ouvir falar de aposentadoria. O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, é uma dessas pessoas que querem dar o último suspiro de vida no palco, ou seja, quer tocar até os quarenta e cinco minutos do segundo tempo.

Kirk falou sobre o assunto em nova entrevista à revista Metal Hammer. Ele disse: “Eu não acredito em aposentadoria. A aposentadoria é algo imposto às pessoas! Não acredito que músicos tenham permissão para se aposentar.

Esse era o pensamento de todos os músicos no último século porque você conquistou o direito de estar no palco. Então, você tem que cumprir essa responsabilidade até o fim. O objetivo era morrer no palco. Principalmente nos anos 30, 40 e 50”.

“Tocar música é um presente, é uma bênção e um privilégio. Amo o que faço e é mágico. Música ajuda as pessoas. Então, não consigo me afastar disso”, concluiu Hammett em tom super positivo.

A perna norte-americana da M72 World Tour vai se estender até o dia 29 de junho, com um show em Denver. Depois disso, o quarteto tocará no Reino Unido em julho no derradeiro concerto do Black Sabbath. Em novembro, a banda fará cinco apresentações na Austrália e uma na Nova Zelândia.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *