O show final do Black Sabbath injetará cerca 20 milhões de libras na região de West Midlands, de acordo com pesquisa da West Midlands Growth Company. Aproximadamente 300 mil fãs de música, esporte e gastronomia irão visitar o West Midlands no início de julho, quando ocorrerá a festa heavy metal.
Além do público visitar a região para curtir o show Back To The Beginning, último concerto do Sabbath, os fãs de classic rock vão ajudar a engordar a economia local com a The Over And Out Tour, do ELO – Electric Light Orchestra -, banda liderada pelo guitarrista Jeff Lynne.
Ademais os eventos musicais, a localidade será sede de jogo de críquete [Inglaterra versus Índia] e festival gastronômico, os quais vão ajudar aquecer ainda a rede hoteleira, cuja taxa de ocupação será de 90 por cento.
O vereador John Cotton, líder do Conselho Municipal de Birmingham, disse: “Os olhos do mundo estarão voltados para Birmingham para alguns dias extraordinários e inigualáveis de eventos musicais, esportivos e gastronômicos, proporcionando benefícios econômicos em tempo real para nossos negócios e comunidades locais”.
“Há sempre uma atmosfera muito especial na cidade em dias de grandes eventos. Nós estamos ansiosos para reunir as pessoas e proporcionar o cenário para uma celebração vibrante da cultura e do patrimônio de Birmingham, criando experiências e memórias ainda mais especiais para nossos visitantes”, concluiu o político.
Adeus aos criadores do heavy metal
A formação original do Black Sabbath – Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) – irá se reunir para um último ato no dia 05 de julho no Villa Park em Birmingham, Inglaterra.
Além de bandas como Metallica, Slayer, Pantera e Mastodon, músicos como Billy Corgan (The Smashing Pumpkins), Jake E. Lee (ex-Badlands, ex-Ozzy Osbourne), Tom Morello (Rage Against The Machine), Fred Durst (Limp Bizkit), Jonathan Davis (Korn) e muitos outros estarão presentes na festa do Sabbath.
Via: RockBizz
