O brasileiro Kiko Loureiro (ex-Megadeth, ex-Angra, ex-Dominó) fez jam com os deuses da guitarra Joe Satriani e Steve Vai. A reunião dos guitarristas foi no último domingo, 29 de junho, na cidade de Helsinque, capital da Finlândia.
O encontro aconteceu durante o espetáculo da turnê europeia da SatchVai Band, que ainda conta com os músicos Peter Thorn (guitarra), Marco Mendonça (baixo) e Kenny Arnoff (bateria). Kiko subiu ao palco para uma jam em Born to Be Wild, do Steppenwolf.
Assista trecho do ensaio na postagem abaixo:
Veja também uma foto dos três guitar heroes juntos:
O próprio Joe Satriani fez o convite de forma direta nos bastidores do evento em Helsinque. “Fui lá para assistir ao show e ele falou: ‘Pega a guitarra e vem fazer uma jam com a gente’”, contou Kiko. “Cheguei umas 4 da tarde pra passar o som e fui super bem acolhido por todos”.
O local do evento, a Casa de Cultura de Helsinque – ou Kulttuuritalo – foi palco não só de uma grande apresentação, mas também de uma troca entre músicos que se respeitam e se identificam.
Nos bastidores, Loureiro conversou longamente com Satriani e Vai sobre música, carreira, filhos, vida saudável, mudanças culturais entre Los Angeles e a Finlândia, e possibilidades futuras de colaboração.
“A gente fala sobre tudo, não é só música. Eles conhecem meu trabalho, já viram minhas coisas, falaram da minha técnica, do Open Source, do meu jeito de tocar. Foi uma troca de verdade, de igual pra igual”.
Sobre o show, Kiko falou: “Foi tipo uma overdose de guitarra, no melhor sentido possível. Um momento forte pra quem é dessa geração. Fiquei lá direto com os caras, das quatro da tarde até quase meia-noite. Foi sincero e leve”.
Via: Rockbizz
