O cantor sueco Tobias Forge (Ghost), 44, é um cara que sempre deixou claro as suas aspirações progressistas e em prol do bem coletivo. Em suas canções, o músico prega o respeito e o amor próprio e ao próximo, além disso, ele ironiza as ações e intenções dos supostos cidadãos de bem.
Batendo um papo com o jornalista inglês Johnny Sharp, da Metal Hammer, Forge refletiu que suas posições acabam se assemelhando aos ensinamentos de Jesus. Ele ainda ressaltou também a hipocrisia de quem se diz bom, mas que só toma ação para destruir.
“O que eu defendo provavelmente está mais próximo de Jesus, do humanismo, do progresso e de uma abordagem positiva na forma como você trata as pessoas, do que o suposto lado bom, já que eles só querem destruir essas coisas”.
Tobias continuou: “Eles são o que há de mais próximo agora a Damien Thorn [o personagem do anticristo nos filmes da série A Profecia]. Não é irônico? Entender o mundo é difícil! É fácil se tornar um fanático e sucumbir a uma ditadura, na qual se você apenas fizer coisas simples e ouvir o líder, a vida será mais fácil. É isso que a religião linear fez com o mundo”.
“Eu acredito que existe uma força no universo, a qual você pode estar ciente ou acessar. Mas essa força não é boa ou ruim em si, ela é progressiva”, analisou o artista.
“Por outro lado, sempre haverá alguém que pensa: ‘Eu não gosto desse movimento progressista de jeito nenhum, porque não estou ganhando dinheiro com ele e sinto que minha vida não vale nada por causa disso’. Então, eu acredito que existe uma força para a humanidade seguir em frente”, concluiu.
O novo álbum do Ghost, Skeletá, saiu no dia 25 de abril pelo selo Loma Vista Recordings. O disco está disponível em vários formatos como CD, vinil preto, vinil colorido (vermelho e prata), cassete e digital (download e streaming).

Track listing de Skeletá:
Peacefield
Lachryma
Satanized
Guiding Lights
De Profundis Borealis
Cenotaph
Missilia Amori
Marks of the Evil One
Umbra
Excelsis
Via: RockBizz
