A Laney relançou em edição limitada o amplificador Tony Iommi TI100 em celebração ao show final do Black Sabbath. O produto, que saiu originalmente em 2012, reproduz fielmente o timbre do mestre dos riffs, mas, para quem quiser adquirir uma unidade, tem que ficar esperto, pois só foram criados cinquenta exemplares.
Com produção manual, o Tony Iommi TI100 possui 100 watts RMS, 8 pré-amplificadores 12AX7 e uma seção de saída 4x6L6. Dois canais acionáveis por pedal, pre-boost acionável por pedal em cada canal, equalização de 3 bandas, volume, enhance e presence.
O produto ainda vem com a famosa cruz, que é tão importante para o visual do Sabbath e Iommi, ou seja, é um item para qualquer fã de metal e entusiasta de equipamento musical ter em casa ou em estúdio.
Outro detalhe bacana sobre o amplificador é que seu acabamento possui luzes vermelhas, o que realce ainda mais o seu quê metal.
Sobre a parceria com a empresa, Tony disse: “Eu não estaria aqui sem a Laney! Além disso, eu nunca usei outro tipo de amplificador”.
Veja a demonstração do Tony Iommi TI100 e as explicações de Simon Fraser, gerente de produção da Laney, no player logo a seguir:
Via: RockBizz
