Menu

Iron Maiden: “Algumas das melhores músicas que escrevi estão no The X Factor e Virtual XI”, declara Steve Harris

7 meses ago


O vocalista britânico Blaze Bayley teve a difícil e ingrata missão de substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden. Além do Air-Raid Siren ser um dos maiores cantores de heavy metal de todos os tempos, ele possui um carisma em palco bastante raro no show business.

Apesar das críticas ferozes de muitos fãs e imprensa, o cantor se saiu muito bem e deixou a sua marca na banda.

A parceria entre Blaze Bayley e a Donzela de Ferro foi entre os anos de 1994 e 1999, rendendo dois álbuns de estúdio: The X Factor (1995) e Virtual XI (1998) – além da coletânea Best of the Beast, lançada em 1996, que contou com o single inédito Virus.

Pouco tempo atrás, o baixista e dono do Iron Maiden, Steve Harris, concedeu uma entrevista ao MusicRadar e destacou que algumas das melhores músicas que escreveu em sua carreira estão no The X Factor e Virtual XI.

“Acho que algumas das melhores músicas que escrevi estão nesses dois álbuns – The X Factor e Virtual XI. Na época, eu sempre dizia, e isso teve a sua comprovação certo tempo depois, que as pessoas voltariam e revisitariam esses álbuns para curti-los muito mais”.

Steve acrescentou: “Algumas pessoas nunca deram uma chance a esses álbuns. No entanto, depois voltaram a ouvi-los, perceberam que haviam muitas coisas boas neles”.

“Essa época foi um desafio. Foram tempos difíceis, mas outras pessoas passam por momentos mais difíceis do que esses. Então, é tudo relativo. Eu meio que me isolei, me concentrei e segui em frente.

Estávamos sob bastante pressão, então precisávamos nos manter unidos. E os fãs que ficaram conosco, aqueles que iam aos shows, eram os fãs com mais devoção à banda”, finalizou o Big Boss do Maiden.

A fase Blaze Bayley no Iron rendeu muitos sons legais como Futureal, The Clasman e The Sign of the Cross. Curta as faixas nos players abaixo:



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *