Nos últimos cinquenta anos, pelo menos, quem pegou uma guitarra para tocar heavy metal tem uma profunda “divida” com Tony Iommi. O motivo? Bem, o britânico foi a pessoa que tratou de colocar muito peso na música, usar sem moderação o trítono – conhecida como a nota do Diabo – e criar riffs que simplesmente grudam na cabeça e são cantaroláveis.
E quem não tem nenhuma vergonha de afirmar que bebeu na fonte Iommi é o guitarrista e líder do Anthrax, Scott Ian. O nova-iorquino participou do derradeiro concerto do Black Sabbath e Ozzy Osbourne no último sábado, dia 05 de julho, na Inglaterra.
Pelas mídias sociais, Scott Ian mostrou o encontro que teve com Toni Iommi e falou sobre o quanto o guitar hero o inspira.
“Essa jornada que percorro desde os meus 13 anos foi, em grande parte, possível graças ao Tony”, escreveu Ian. “Eu aprendi a tocar guitarra principalmente acompanhando os discos do Sabbath. Ele tem sido uma inspiração e um herói para mim, mas, acima de tudo, um amigo.
Participar do desfecho do Black Sabbath foi uma honra, um privilégio e tudo mais, simplesmente alucinante. Não fomos ao show ontem para nos despedir, fomos para celebrar Tony, Geezer, Bill e Ozzy e agradecer pelo o que eles nos deram. Obrigado, senhores”.
Scott complementou: “Chorei meia dúzia de vezes ontem, só de pensar na imensidão do que tudo isso significa para mim e na minha conexão com a música deles. Que dia lindo e incrível”.
Veja a postagem de Scott Ian e as fotos ao lado da esposa Pearl Aday e Tony Iommi:
Via: RockBizz
