O guitarrista do Iced Earth, Jon Schaffer, foi sentenciado a três anos de liberdade condicional e 120 horas de serviço comunitário por seu envolvimento na invasão ao Capitólio norte-americano em 6 de janeiro de 2021, em protesto a eleição geral ocorrida em novembro de 2020, quando o republicano Donald Trump fora derrotado pelo democrata Joe Biden.
E mais, o músico, que atualmente tem 55 anos, precisou pagar uma multa de mil dólares [quase seis mil reais na atual cotação da moeda estrangeira] e mais duzentos dólares [pouco mais de mil reais] por uma avaliação especial obrigatória.
Agora, durante uma breve entrevista ao canal australiano Sense Music Media, o ex-parceiro de Jon, o vocalista Matt Barlow, disse que não ficou feliz ao ver o golpista Jon Schaffer entre os invasores do Capitólio.
“Eu não fiquei feliz, e isso é certo. Mas as coisas são como são. Não vou me basear nisso. Jon já cumpriu sua pena. Ele pediu desculpas às pessoas pelo que aconteceu. Eu não acho que havia muita gente, incluindo provavelmente Jon, que não ficou feliz com tudo.
Foi simplesmente uma coisa muito infeliz, um dia muito infeliz na nossa história. Então, espero que a gente supere isso em algum momento e que as pessoas tenham o perdão em seus corações e sigam em frente também”.
O cantor ainda destacou que não curte expor as suas convicções políticas de maneira pública, pois acredita que não é a sua função enquanto artista.
“Não tento influenciar as pessoas! Não é minha função. Não é meu desejo expor as minhas visões políticas para o mundo. E eu gostaria que todos fizessem isso, de verdade. Artistas, também. Não estou aqui para influenciar pessoas. Estou aqui para entreter as pessoas. Então, não falo sobre isso ou aquilo”.
Matt completou: “Não posto nada sobre política em minhas redes sociais. Não quero afastar os fãs. Faço o meu melhor para separar as crenças políticas da arte do artista. Espero que as pessoas façam isso com as pessoas que apreciam”.
Confira a entrevista na íntegra no tocador abaixo:
Via: RockBizz
