Dias atrás, durante entrevista The Strombo Show, o guitarrista Tom Morello afirmou que a banda de hip hop irlandesa Kneecap é o “Rage Against The Machine atual”. O músico também enalteceu o trio por falar a verdade aos poderosos.
Tom disse: “Eles estão no topo da lista. Eles são claramente o Rage Against The Machine atual. O que eles estão fazendo com sua arte é o que as pessoas provavelmente poderiam fazer mais em suas vidas: realmente dizer a verdade aos poderosos. Além do mais, o Kneecap não é terrorista”.
Ser terrorista é ter vinte mil crianças palestinas mortas. Essa é a história. Não é ter alguns rappers irlandeses que não gostam do que está acontecendo. Essa não deveria ser a história”.
Pela sua conta no X (antigo Twitter, o vocalista David Draiman (Disturbed) chamou o elogio de Tom Morello ao Kneecap de vergonhoso.
“Vergonhoso! Sério! Queria poder dizer que fiquei chocado. Acho que minha família não conta quando se trata da virtude do meu “amigo” em apoiar aqueles que apoiam o terror e incitam o ódio aos judeus”.
Shameful. Truly.
Wish I could say I was shocked.
Guess my family doesn’t count, when it comes to my “friend’s” virtue signaling for those who support terror, and incite Jew hatred. https://t.co/tbRNB3jDu4
— David Draiman (@davidmdraiman) July 12, 2025
Draiman é de família judia ortodoxa e vem apoiando abertamente Israel no conflito em curso na Faixa de Gaza, o qual já vitimou milhares de civis, incluindo mulheres e crianças. Além disso, pelas mídias sociais, David costuma criticar qualquer pessoa que se oponha as ações de Israel.
Via: RockBizz
