Menu

Rob Halford insiste que não deixou o Judas Priest na década de 1990

7 meses ago


O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, revelou as circunstâncias de sua saída da banda em 1992.

Em entrevista exclusiva à nova edição da revista Metal Hammer, o Metal God, que se juntou ao Priest em 1973 e retornou em 2003, insiste que “não abandonou” as lendas do heavy metal de Birmingham.

Na verdade, sua saída foi um efeito colateral não intencional da esperança de iniciar outros projetos musicais paralelamente, o que exigiu a ativação de uma cláusula complicada em seu contrato com o grupo.

Ele explica: “Eu não abandonei! Foi um caso de LSD: Lead Singer’s Disease [a doença do vocalista]! Eu estava em um ótimo momento e me divertindo muito – Painkiller [álbum de 1990] foi uma das turnês mais bem-sucedidas que já fizemos. Mas estávamos todos muito exaustos no final e concordamos em dar uma pausa. Então eu disse: ‘Ok, pessoal, vou sair e fazer uma coisa’”.

O cantor acrescenta que, embora não quisesse deixar a banda, para lançar seus outros projetos, ele ainda precisava registrar uma notificação legal de “membro de saída” para a gravadora do Judas Priest.

“Era apenas uma cláusula do contrato, basicamente”, diz ele. “Mas tudo explodiu. ‘Como assim, você vai embora?!’ ‘Eu não vou!’ Ficou ridiculamente fora de controle. Acho que foi um efeito cascata de quão exaustos estávamos. Provavelmente deveríamos ter simplesmente ido embora e dito: ‘Te vejo em um ano’”.

Um ano após Halford se separar do Priest, o músico lançou War Of Words, álbum de estreia de sua banda de thrash metal, Fight. Mais tarde, ele formou a banda industrial 2wo e um projeto solo chamado Halford.

Enquanto isso, o Priest continuou com o vocalista Tim ‘Ripper’ Owens no lugar de Halford e lançou dois álbuns: Jugulator (1997) e Demolition (2001). Owens foi dispensado amigavelmente da banda para que Halford retornasse, e a formação reunida lançou o álbum Angel Of Retribution em 2005.

O Judas Priest está atualmente em turnê pela Europa com a Shield Of Pain Tour, tocando material do Painkiller e do novo álbum Invincible Shield. A banda fará um show conjunto com Alice Cooper em Londres no dia 25 de julho e depois seguirão para a América do Norte.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *