O governo e as forças armadas dos Estados Unidos se vangloriam de serem as mais poderosas do planeta, no entanto, são mais patéticas do que o Comando Maluco, atração humorística em que o General Dedé e seus recrutas se metiam nas maiores atrapalhadas no parque Beto Carrero World.
A nova presepada que o governo dos Estados Unidos se meteu foi usar Enter Sandman sem a permissão do Metallica.
O Secretário de Defesa de Donald Trump, Pete Hegseth, postou um clipe no X promovendo a nova abordagem do país para a construção de drones militares. A trilha do material publicitário do governo contava com o hit do grupo.
Pouco tempo após em que o vídeo começou a circular nas redes sociais, o grupo acionou o seu setor jurídico para impedir o uso da canção sem o devido consentimento. Após a reclamação da banda, o vídeo foi substituído por outro sem a faixa.
O porta-voz do Departamento de Defesa estadunidense informou: “Esta tarde, representantes do X entraram em contato com o Departamento de Defesa a respeito de um vídeo postado em nossa página e solicitaram a remoção do vídeo devido a uma questão de direitos autorais da música Enter Sandman, do Metallica. O vídeo foi removido, corrigido e reenviado para nossa página”.
Até o momento, o Metallica não se pronunciou publicamente sobre o caso, tampouco informou se vai levar a questão para o âmbito legal.
Caso tenha estômago e paciência, veja o vídeo dos gringos na postagem abaixo:
Unleashing U.S. Military Drone Dominance @DOGE pic.twitter.com/esaQtswwDb
— Secretary of Defense Pete Hegseth (@SecDef) July 11, 2025
Via: Rockbizz
