O vocalista Blothar (Gwar) se manifestou contra o corte de mais de 1 bilhão na mídia pública dos EUA. O músico chamou atenção de seus fãs para a Lei de Rescisões que está caminhando para uma votação no Senado, a qual prevê um corte imenso no financiamento já aprovado para a mídia pública, o que pode prejudicar os serviços em todo o país.
Em vídeo nas redes sociais, o artista falou: “Aqui é o Berzerker Blothar, do Gwar, estou aqui para falar com vocês sobre a mídia pública. A mídia pública está em perigo. Há muitos anos, meu amigo pessoal, Fred Rogers, testemunhou no Congresso ações a favor da mídia pública, que tem uma importância na vida das crianças.
Ele garantiu financiamento para a National Public Radio porque conseguiu demonstrar que ela faz a diferença e que isso é importante. O Sr. Rogers trouxe, a um mundo sombrio e cheio de ódio, amor e luz”.
Blothar acrescentou: “Bem, agora isso está na berlinda! O Senado votará nesta semana uma Lei de Rescisões aprovada pela Câmara, que eliminará 1,1 bilhão de dólares em verbas já aprovadas para a mídia pública. Isso eliminaria serviços essenciais.
Isso poderá forçar as emissoras rurais a saírem do ar completamente. Elas não poderão pagar as taxas de licenciamento da mesma forma que pagavam pela música. Isso poderá muito bem silenciar a música.
Essa lei vai tirar a arte e a cultura – ou pelo menos o acesso a elas – da vida das pessoas que precisam e se beneficiam delas”.
“Portanto, vamos nos levantar, pessoal! Alterações neste projeto de lei ainda são possíveis. Agora é a hora de cobrar os seus senadores a removerem a proposta que visa limitar a mídia pública”, finalizou o música.
Veja o vídeo com o apelo de Berzerker Blothar aqui:
Blothar with a very important message about public media. Public media is in danger. Go to https://t.co/jYxXw24S35 to learn how you can urge Congress to save public media. Call your senators. Make a difference. pic.twitter.com/uItxiEiubc
— GWAR (@gwar) July 14, 2025
Caso você tenha interesse em saber mais informações sobre o caso e o que está em jogo caso a Lei de Rescisões passe no Senado norte-americano, acesse o site Protect My Public Media.
Via: RockBizz
