Menu

“Ratos de Porão continua a mil para alegria dos fãs e para o ódio da caterva reaça”, dispara João Gordo

7 meses ago


Os integrantes do Ratos de Porão sempre levaram a fama de serem traidores do movimento punk rock. Até as pessoas que estavam dentro desta cena musical tiveram tal atitude em relação aos caras.

O motivos podem variar e podem ir do estilo musical da banda, que é um crossover, ou seja, não é um punk puro, até o trabalho de apresentador do vocalista João Gordo em emissoras como MTV e Record.

Todavia, é inegável o enfrentamento que o conjunto vem fazendo à aristocracia brasileira desde os seus primeiros passos na carreira. Álbuns como Crucificados pelo Sistema (1984), Descanse em Paz (1986) e Brasil (1989) foram certeiros em suas críticas sociais e econômicas.

Vale ressaltar que o teor lírico das obras ainda se mostram pertinentes até os dias atuais, ou seja, décadas após a criação dos álbuns, as suas ponderações ressoam em sintonia com status quo do Brasil.

Para o choro dos cidadãos de bem, o Ratos de Porão se mantém como uma potência da música pesada nacional e com agenda cheia em nosso país e no território estrangeiro. E para marcar o território da banda, João Gordo mandou a seguinte mensagem em suas redes sociais: “Ratos de Porão continua a mil para alegria dos fãs e para o ódio da caterva reaça”. Veja:

E por falar em Ratos de Porão, Feijoada Acidente? – International, que saiu originalmente em 1995 e contou com os trabalhos de João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Pica-Pau (baixo) e Boka (bateria), ganhou versão em vinil pela Fuzz On Discos, que é a união dos selos AMM (All Music Matters), Melômano Discos e Neves Records.

Feijoada Acidente? – International tem edição limitada em 500 cópias (400 vinil preto e 100 vinil splatter) e arte de capa recriada por Beto Ferris.

Track listing de Feijoada Acidente? – International:

01 – Fuck Off and Die (Chaotic Dischord)
02 – Private Affair (The Saints)
03 – Pure Hate (Poison Idea)
04 – Servizio Militare (Eu’s Arse)
05 – Big Women (G.B.H.)
06 – Bad Guy Reaction (Rezillos)
07 – Police Story (Black Flag)
08 – Spräckta Snutskallar (Shitlickers)
09 – Raped Ass (Anti-Cimex)
10 – Red Tape (Circle Jerks)
11 – Suspect Device (Stiff Little Fingers)
12 – Mucha Policía, Poca Diversión (Eskorbuto)
13 – In My Eyes (Minor Threat)
14 – Aloha, Steeve and Danno (Radio Birdman)
15 – Kität on Natisisikoja (Kaaos)
16 – Rajoitettu Ydinsota (Rattus)
17 – Yeah Yeah Yeah! (The Vibrators)
18 – Insight (Dead Kennedys)
19 – 1983 (Inferno)
20 – Catholic Boy (Dead Boys)
21 – Out of Order (Disorder)





Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *