Menu

“Black Sabbath não sabia que estava sendo roubado pelo empresário”, relata Derek Shulman (Gentle Giant)

7 meses ago


Small Stories From Giant Steps é uma série de pequenas histórias cuja inspiração fica na conta de Giant Steps. Se trata de um livro de memórias revelador sobre a extraordinária jornada de Derek Shulman pelo mercado fonográfico.

Da fama pop dos anos 1960 com Simon Dupree & The Big Sound, ao status cult como vocalista dos pioneiros do rock progressivo Gentle Giant, e mais tarde como executivo de uma gravadora que contratou e desenvolveu artistas e grupos famosos como Bon Jovi, Dream Theater, Slipknot e outros.

Uma das histórias que Gerek relatou tem a ver com Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Buttler (baixo) e Bill Ward (bateria). Segundo o músico, o Black Sabbath não sabia que estava sendo roubado pelo empresário, que era Patrick Meehan.

Shulman contou que em 1972 o Gentle Giant se juntou ao Black Sabbath em sua primeira turnê pelos EUA com o empresariamento compartilhado, mas acabou descobrindo que ambas as bandas estavam sendo enganadas.

Ele deu a notícia ao Sabbath, o que levou a uma reunião tensa em que Ozzy jogou uma garrafa no empresário deles, quase o acertando.

Derek também contou que o Gentle Giant rescindiu o contrato pagando uma quantia de 94 mil libras. Já o Sabbath enfrentou uma árdua batalha judicial antes de finalmente se libertar do gangster travestido de empresário.

Confira o relato completo de Derek Shulman no player abaixo:



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *