O icônico Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple, ex-Rainbow) concedeu uma entrevista ao apresentador russo Pavel Bazdyrev, do canal Musical Craft. O cantor falou sobre sua relação com o país natal do jornalista e ainda declarou que se sente em casa nas bandas de lá.
“Bem, eu estive aqui na Rússia com Yngwie [Malmsteen]. Foi quando gravamos o disco Trial By Fire: Live In Leningrad. Isso foi há um bom tempo. Esse foi meu primeiro contato com a Rússia. Foi num frio de fevereiro, em 1989.
Fizemos onze shows em Moscou e onze shows em Leningrado, nas grandes casas de show. Eu lembro que nós tínhamos mais de 20 mil pessoas por noite. Todo mundo vinha nos ver, porque era muito novo para o público”.
Joe continuou: “E eu tive uma experiência incrível que mudou minha vida de muitas maneiras, por causa da situação que existia aqui e das situações em que estávamos envolvidos. A KGB estava em todos os lugares, em estilo militar. Eles estavam em tudo mesmo como nos hotéis e jornais.
Então, era uma Rússia muito diferente de como a vi evoluir ao longo dos anos. Estou muito feliz por ter tido essa observação naquela época para compará-la com a de hoje, porque é diferente, muito diferente.
Mas isso me trouxe uma noção do mundo. Me trouxe mais conhecimento do que realmente estava acontecendo no país, da profundidade das pessoas e cultura”.
“Eu me sinto bastante em casa na Rússia! Gostaria de falar mais russo! Consigo entender mais do que falar, mas acho a gramática muito difícil. Sempre que vou a um país, tento aprender um pouco da língua, seja Japão ou Alemanha. Faço isso por respeito aos fãs”, finalizou Turner.
Assista o bate-papo na íntegra no tocador abaixo:
Via: RockBizz
