O Rock In Rio é um festival muito bem-sucedido em terras brasileiras e no estrangeiro – vide as suas edições em Portugal, Espanha e Estados Unidos. Porém, lá nos idos da década de 1980, quase ninguém sabia apontar o Brasil no mapa-múndi, ou seja, a realidade era bem diferente.
Se quase nenhum artista sabia onde era o nosso país, aportar nas bandas de cá seria ainda mais difícil de rolar. O panorama começou a mudar de configuração com a ideia do publicitário Roberto Medina, que teve a “pretensão” de ter um evento musical exclusivamente com a nossa marca.
Os primeiros passos do Rock in Rio começaram com certa desconfiança por parte dos promotores gringos. Depois de muitos contatos e estica e puxa, o primeiro contrato da história do festival foi assinado pelo eterno madman, Ozzy Osbourne.
Mesmo sem a completa noção do que esperar das apresentações e do público tupiniquim, o Príncipe das Trevas nos deu uma chance e nos brindou com os últimos concertos da Bark at the Moon Tour.
Veja duas fotos do contrato assinado pelo Madman:
Além disso, com a fama do cantor de comedor de morcegos e pombos, Medina fez questão de deixar claro no contrato que seria proibido comer morcegos, pintinhos e derivados em seus shows no evento.
Para sorte da fauna brasileira, Osbourne não comeu nada extravagante! Ele só aproveitou as praias cariocas e ajudou espalhar a fama positiva do Rock In Rio e dos fãs brasileiros pelo mundo.
Via: Rockbizz
