Menu

Ian Anderson (Jethro Tull) lembra a única vez que cruzou com Ozzy Osbourne

6 meses ago


Ozzy Osbourne era um artista de simples, bem humorado e trato fácil, ou seja, ele passava longe de brigas, picuinhas e coisas do tipo que só o fariam ser um cara malquisto pelos artistas da cena rock n’ roll.

Todo mundo que pôde trocar ideia com o Madman saiu com o sorriso no rosto e boas histórias para contar. O cantor e flautista Ian Anderson (Jethro Tull), por exemplo, curtiu muito o único encontro que teve com o Príncipe das Trevas. Ele achou o roqueiro um cavalheiro.

Anderson falou sobre o assunto em entrevista ao programa Neil Jones Rock Show. Ele disse: “Eu só encontrei com Ozzy Osbourne uma vez, acho que foi em 1971. Nos cruzamos brevemente! Nós estávamos tocando num mesmo evento.

Eles [Black Sabbath] estavam fazendo muito sucesso nos EUA com o que era o estilo emergente do heavy metal, enquanto nós estávamos em uma fase um pouco pré-rock progressivo, tocando músicas bem mais complexas”.

Ian continuou: “Infelizmente, Ozzy passou mal depois da passagem de som, não sei o porquê, mas ele veio, bateu na porta do meu camarim e veio pessoalmente se desculpar por não estar se sentindo bem e não poder se apresentar naquela noite.

Em primeiro lugar, fiquei impressionado com a abordagem cavalheiresca e o fato de ele estar realmente com muito remorso e constrangimento, sentindo que precisava vir me contar pessoalmente antes de dar a notícia ao promotor”.

“Tivemos que subir no palco para tocar para os fãs do Black Sabbath e para os nossos, com um pouco de receio. Mas o show correu bem! Espero que ele tenha se recuperado na noite seguinte, pois não foi outro show com a gente”, acrescentou.

Infelizmente, a última terça-feira, 22 de julho, ficará marcada nos anais do rock n’ roll como um dos dias mais tristes que o estilo já teve, pois foi a data em que nos despedimos de Ozzy Osbourne. O vocalista morreu aos 76 anos, duas semanas depois de se despedir para valer dos palcos.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *