Menu

Mundo da guitarra reage a lamentável morte de Ozzy Osbourne

6 meses ago


A lenda do rock pesado, o vocalista Ozzy Osbourne, faleceu na última terça-feira, 22, aos 76 anos, deixando milhares de fãs órfãos de sua presença física, de seu bom humor e, claro, órfãos de seus lendários shows.

Além de ajudar forjar o heavy metal nos anos 1970, o Príncipe das Trevas tinha um faro imbatível para criar parcerias com grandes guitarristas. Artistas até então anônimos como Randy Rhoads, Jake E. Lee e Zakk Wylde alcançaram o estrelato graças ao britânico.

Para quem curte guitarra, as canções de Osbourne sempre foram ótimos desafios para testar a habilidade. São músicas de bastante complexidade técnica, criatividade e nuances, o que faz os amantes das seis cordas tirarem a poeira do metrônomo e planejarem uma rotina bem pesada de estudos.

Portanto, muita gente que tocou e se inspirou no repertório de primeira classe do Madman usou as redes sociais para reagir a sua morte. Veja o que nomes como Sophie Lloyd, Tom Morello e Steve Vai falaram sobre o cantor.

Sophie Lloyd: “Descanse em paz, Príncipe das Trevas! Ozzy foi uma grande inspiração para mim como musicista, não apenas por sua voz lendária, mas por sua resiliência, autenticidade e criatividade.

Do Black Sabbath à sua carreira solo, Ozzy Osbourne redefiniu o que significava ser um artista no rock e no metal. Ele não estava tentando se encaixar em um molde, ele esculpiu algo inteiramente novo”.

Tom Morello: “Deus te abençoe, Ozzy”.

Kiki Wong: “Descanse em paz, Príncipe das Trevas. Obrigada por tudo o que você deu ao mundo. Não haveria metal sem você”.

Joe Bonamassa: “Esta é uma notícia devastadora. Um cantor, artista, personalidade e artista extraordinário, único. Eu tive o privilégio de tocar um solo em seu álbum Undercover há 20 anos. Sempre considerarei isso uma das maiores honras da minha vida. Descanse em paz”.

Gus G.: “Caro, Ozzy! Obrigado por tudo o que você fez por mim. Obrigado pelos conselhos, pelas memórias preciosas e pela música. Você mudou minha vida para sempre e eu nunca esquecerei isso. Como guitarrista, foi a maior honra da minha carreira gravar um álbum e viajar pelo mundo com você por sete anos”.

Steve Vai: “Tive o grande privilégio de trabalhar com o Ozzy no meu estúdio por três meses nos anos 90. Ele era perspicaz, sabia do que gostava e do que não gostava. Ele trabalhava duro e era, sem dúvida, a pessoa mais engraçada que já conheci. Não consigo imaginar como seria o cenário do metal se não fosse por ele.

Sharon era o ar que ele respirava. Meus profundos pêsames à família. Você mandou muito bem, querido Príncipe das Trevas. Você sempre foi repleto de uma luz muito brilhante, e somos gratos”.





Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *