No começo deste mês, o Black Sabbath, na configuração de sua formação original, a qual consiste em Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), fez a sua derradeira apresentação da carreira no Villa Park em Birmingham, Inglaterra.
Além dos donos da festa, o festival teve presença de outras célebres bandas e artistas como Tool, Slayer, Metallica, Pantera, Alice in Chains, Jake E. Lee, Rudy Sarzo, Nuno Bettencourt, Lzzy Hale e muitos outros.
O Lamb Of God também participou do Back To The Beginning e apresentou a pesada Children Of The Grave como tributo aos criadores do metal. Com a morte de Ozzy na última terça-feira, 22 de julho, a banda voltou a tocar a canção.
Desta vez, a performance do conjunto foi no Allianz Amphitheater, em Riverfront, cidade natal da banda. Antes de apresentar a canção, o vocalista Randy Blythe teceu alguns comentários sobre o Príncipe das Trevas.
“Recentemente, os membros do Black Sabbath, os quatro membros originais, se reuniram para um último show em Birmingham, Inglaterra. Eles nos ligaram e perguntaram se o Lamb Of God queria tocar. Foi uma honra enorme estar lá.
Foi uma grande honra estar lá em Birmingham, tocando com o Black Sabbath e representando a nossa cidade, esta cidade, diante dos quatro caras que criaram o heavy metal. Eles foram os primeiros.
Foi um dia mágico, muito mágico! Eu não sei como descrever! Nem sei como explicar a sensação, mas foi muito intenso. Fiquei na Inglaterra por um tempo. Na semana seguinte participei de uma convenção e pude sair com Ozzy Osbourne. Ele estava no melhor humor do mundo. Ele sentiu o amor”.
Randy acrescentou: “Com aquele show, arrecadamos 190 milhões de dólares para a caridade. Um bando de malucos do heavy metal foram os responsáveis pelo maior show beneficente da história da música, ponto final.
Ozzy ficou muito feliz com isso. E como todos vocês sabem, há alguns dias o Sr. Osbourne foi embora. Ele seguiu para sua próxima jornada. Estamos tristes, mas sei que ele se foi com o coração cheio de alegria. Eu vi e ele sentiu”.
Veja a fala completa de Randy Blythe e a performance de Children Of The Grave:
Via: RockBizz
