Na última quinta, 24, o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, afirmou que o AC/DC faria três apresentações no Autódromo de Interlagos em São Paulo. No entanto, o jornalista José Norberto Flesch, que é uma espécie de Mãe Dináh da cena musical brasileira, visto que antecipa muitas das atrações que passarão pelo nosso país, desmentiu a informação.
Segundo Flesch, a produtora [Live Nation] negou que fará shows do AC/DC no Brasil. Em um post no X (antigo Twitter), ele escreveu: “Informações que têm circulado nas redes sociais citavam que a banda faria shows no Autódromo de Interlagos, mas a produtora disse que a informação é falsa e que não tem nada com a banda para vir ao Brasil”.
Produtora nega que fará shows do AC/DC no Brasil.
Informações que têm circulado nas redes sociais citavam que a banda faria shows no Autódromo de Interlagos, mas a produtora disse que a informação é falsa e que não tem nada com a banda para vir ao Brasil.
— José Norberto Flesch (@jnflesch) July 25, 2025
É importante lembrar que o grupo se apresentou em nosso país apenas duas vezes: no histórico primeiro Rock in Rio, que rolou em 1985, e no Estádio do Morumbi em 2009.
Compromissos de 2025
Atualmente, os rock stars australianos estão na estrada em promoção da turnê europeia, a qual possui o apoio do The Pretty Reckless como banda de abertura e que vai se estender até meados de agosto.
Após essa etapa, os caras vão tirar umas semanas de folga para recuperar as energias e voltar aos palcos em novembro, com oito concertos pela Austrália. Cidades como Brisbane, Sydney, Adelaide e Perth receberão os músicos de braços abertos.
Para a Power Up Tour 2025, o AC/DC está contando com os trabalhos de Brian Johnson (vocal), Angus Young (guitarra), Stevie Young (guitarra), Matt Laug (bateria) e Chris Chaney (baixo). Ou seja, da formação tida como clássica, a banda possui apenas o “baixinho gigante” Angus Young para comandar o sonzeira no palco.
Via: Rockbizz
